Landim explica situação do Maracanã para final da Copa do Brasil

28/08/2023, 18:38
Após o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, Rodolfo Landim falou sobre as condições do Maracanã para a partida

Nesta segunda (28), ocorreu o sorteio de mandos de campo da final da Copa do Brasil, em que o Flamengo enfrenta o São Paulo. O Fla jogará a primeira partida no Maracanã, assim, interrompendo a paralisação do gramado no dia 17/9, data da partida. Dessa forma, Rodolfo Landim falou sobre a situação do gramado para o jogo decisivo.

“A única coisa que eu tenho com relação ao gramado é que o Severiano (Braga, diretor geral do Maracanã) me deu um prazo de entrega de avaliação do gramado no máximo até amanhã de manhã (29). O pessoal da Greenleaf foi fazer uma análise para ver qual tipo de trabalho que precisa fazer para recuperar o gramado e quanto tempo vai ser necessário para fazer isso. Eles iam entregar até o final do dia de hoje ou no máximo até amanhã de manhã. É em cima disso que e de um trabalho técnico que vai ter lá é que vamos se posicionar.”, afirmou Landim na sede da CBF.

Leia mais: Decidir em casa ou fora? Quem leva vantagem em finais da Copa do Brasil

Landim também cravou permanência de Sampaoli

Ainda na saída da sede da CBF, Landim reafirmou a permanência de Sampaoli no comando do Flamengo na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo: “É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, declarou o presidente. Ou seja, o treinador seguirá no Mais Querido até o fim da temporada, com reavaliação após o fim das competições.

Por fim, outro ponto importante é que não existem tantas opções, neste momento, no mercado. Rogério Ceni agrada, mas sofre resistência dos torcedores, enquanto Tite, informou que só retornará em 2024. Ademais, o Flamengo já demitiu Vitor Pereira em abril deste ano. Sendo assim, mais uma mudança impactaria também na imagem da gestão de Landim, pelas recorrentes trocas de treinador.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.