Falando à ESPN após o sorteio dos grupos da Libertadores, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, atualizou o status das negociações com a Caixa Econômica Federal pelo terreno onde o Flamengo pretende construir seu estádio próprio.
“É público que o Flamengo vem fazendo análises para a compra daquele terreno. Já tivemos reuniões com a Caixa Econômica Federal que é gestora do fundo que é dona do terreno, já demonstramos o nosso interesse. Existem trabalhos adicionais que ficaram de ser feitos ao longo dos próximos dias em reuniões para demonstrar alguns dos pontos que nós defendemos junto à Caixa nessas primeiras reuniões”, afirmou o presidente.
➕Título da Libertadores passa a valer mais que o da Champions
Landim disse que a compra do terreno na região do Gasômetro é a prioridade do Flamengo.
“É um trabalho em andamento, eu espero que acabe tendo sucesso, porque lá é o terreno que nós escolhemos como nossa prioridade”, afirmou.
Questionado sobre qual seria a segunda opção, Landim não citou locais, mas disse que há não apenas uma, mas duas alternativas ao terreno do Gasômetro.
“Existem duas outras opções que a gente tem, mas de fato lá [no Gasômetro] é a nossa opção. Se porventura a gente não conseguir lá a gente vai passar para a segunda opção”, afirmou.
O Flamengo intensificou as negociações com a Caixa a partir de uma reunião na Gávea há cerca de dez dias com o presidente do banco estatal. O tema ganhou urgência com os novos desdobramentos da disputa pelo Maracanã, na qual o Vasco mais uma vez conseguiu realizar partidas no estádio a contragosto do Flamengo.