Nesta quarta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Presente para apoiar a equipe, os torcedores do Mengão protestaram contra o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz antes do apito inicial.
Em registro feito pela jornalista Isabelle Costa, é possível escutar torcedores do Flamengo entoando: “Ei, Landim, vai…..”. Os principais motivos do descontentamento são o péssimo desempenho do time na temporada e as escolhas dos dirigentes.
Leia também: Flamengo monitora situação de atacante do Elche, diz portal
Com apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem apenas três pontos e ocupa a 17ª posição na tabela. Assim, precisa de uma vitória no Maracanã para deixar o Z-4 e poder sonhar com uma recuperação na competição.
Decisão contra sócios Off-Rio também influencia em protestos
A decisão do Conselho Deliberativo do Flamengo de manter a limitação do número de sócios Off-Rio do clube também revoltou torcedores rubro-negros. O clube segue admitindo apenas mil sócios dessa categoria, que representam 20% do quadro de sócios.
Além disso, durante reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Rodolfo Landim se irritou com os questionamentos da oposição e trabalhará para impedir novos debates sobre sócios Off-Rio enquanto ele for presidente.
“Eu acho que quando os assuntos são discutidos e deliberados aqui neste fórum teria que haver um certo respeito à decisão que já foi tomada para que a gente não ficasse sempre fazendo novas emendas e discutindo a mesma coisa durante todo o tempo. Esse assunto pra mim ele foi discutido e deliberado há um tempo atrás. E a decisão do Conselho foi fazer uma limitação quanto a isso”, disse o presidente.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.