Landim é indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras
O Presidente do Flamengo foi indicado pelo Ministério das Minas e Energia para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) em Brasília. As indicações serão apreciadas na reunião de acionistas da empresa, marcada para 13 de abril. O Governo Federal é acionista majoritário na Petrobras.
Leia Mais: Bom nome? Veja comparativo de Ayrton Lucas com outros laterais do Flamengo
Rodolfo Landim tem vasta experiência no setor, tendo sido funcionário da Petrobras por mais de 24 e ocupado cargos de direção. Ele atuou também no setor privado, inclusive na petroleira OGX, de Eike Batista.
Landim garante que Petrobras não vai afasta-lo do Flamengo
Na semana passada, Landim garantiu que não permitirá que o trabalho na Petrobras interferira nas suas responsabilidades no Flamengo. Ao portal G1, o mandatário Rubro-Negro disse: “Eu jamais deixaria que meu nome tivesse sido indicado para alguma coisa que não pudesse conciliar com o Flamengo. Eu jamais colocaria em grau de prioridade inferior o compromisso que assumi com oa torcida do Flamengo e com os sócios do Flamengo. Vou dedicar meu tempo ao Flamengo pelos próximos 3 anos se saúde tiver. Na Petrobras vou ficar lá durante um tempo, se eleito for, pelo período que os acionistas desejarem”.
A nomeação de Landim para o Conselho de Administração da Petrobras faz parte de um movimento do Governo Jair Bolsonaro de alterar o comando da estatal para tentar frear a alta dos preços dos combustíveis. O nome do Presidente do Flamengo chegou a ser cotado para a presidência da companhia, substituindo Joaquim Silva e Luna.
Rodolfo Landim foi eleito em 2018 para o primeiro mandato como Presidente do Flamengo. Ele foi reeleito em 2021 para o segundo período de três anos à frente do clube. Landim fez parte do grupo que chegou ao poder em 20123 e realizou a reestruturação financeira e administrativa do Rubro-Negro.