Landim é convidado por dirigente a assumir adversário do Flamengo

27/11/2024, 21:29
Landim em entrevista; presidente entra em disputa com a Assembleia Geral sobre segurança no dia da eleição do Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim esteve presente no Summit CBF Academy 2024, realizado na última terça-feira (26). O dirigente do Mais Querido recebeu um convite inusitado. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, palestrou no evento e chamou o mandatário rubro-negro para trabalhar no alvinegro.

“Santos é uma cidade praiana também, assim como o Rio de Janeiro. Se ele (Landim) quiser se transferir para Santos com a sua família para dar continuidade a este importante trabalho”, comentou o dirigente.

Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim

Marcelo Teixeira tem mandato no comando do Santos até dezembro de 2026. Já Landim, está chegando ao fim do seu segundo triênio à frente do Flamengo e não poderá seguir na função.

O dirigente apoia o candidato Rodrigo Dunshee para a eleição do dia 9 de dezembro e, embora não possa ser presidente, busca se manter na gestão. Isso porque, caso Dunshee vença, Landim assumirá a função de CEO, ou seja, continuará à frente de certas operações no clube.

Ministério Público acompanhará a eleição do Flamengo

eleição que definirá o presidente do Flamengo para os próximos três anos será acompanhada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A diretoria do clube entrou com o pedido, aceito pelo MP, que acompanha todas as eleições do país. Luiz Eduardo Baptista (Bap), Rodrigo Dunshee de Abranches e Maurício Gomes de Mattos (MGM) são os três candidatos que concorrem à presidência do Flamengo.

De acordo com o “ge”, Rodolfo Landim, enviou um documento para ao presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Carlos Henrique Fernandes dos Santos. A intenção da medida é dar mais segurança jurídica ao processo eleitoral.

O pleito eleitoral será no dia 9 de dezembro, segunda-feira, das 08h até 21h (horário de Brasília), no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea. Pela primeira vez na história do clube, os votos dos sócios serão por urnas eletrônicas fornecidas pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).


Partilha