Landim exalta Dorival e fala sobre renovação após título da Copa do Brasil
O início de temporada ruim deixou o torcedor do Flamengo sem a perspectiva de terminar o ano com títulos. Mas tudo mudou após a chegada de Dorival Júnior, que é um dos grandes responsáveis pela reviravolta do time em 2022. O técnico tem contrato até o final do ano, mas se depender de Rodolfo Landim o vínculo será prorrogado.
Após o título da Copa do Brasil, o presidente do clube exaltou as qualidades de Dorival Júnior e falou sobre a renovação:
“Depende dele (Dorival). Vamos conversar com ele. O contrato envolve duas partes. Mas estamos muito felizes com o trabalho. É um técnico de altíssima qualidade e tem qualidades muito importantes de relacionamento com o grupo. É uma pessoa fora do normal”.
Leia mais: Mauro Cezar cita saúde financeira do Flamengo e explica o porquê de Arrascaeta não sair para Europa
Rodolfo Landim ainda falou sobre a conquista do título acessível que faltava na sua gestão:
“Estava faltando este título na América do Sul. A gente não pode nunca esquecer dos sonhos. Essa geração merece o reconhecimento do que eles fizeram na história do Flamengo. Vamos disputar uma Libertadores contra um grande adversário, mas vamos confiantes. Se Deus quiser vamos seguir essa caminhada seja onde for, mas estamos com muita esperança de conquistar essa Libertadores”.
Próximos jogos do Flamengo; Dorival deve poupar jogadores
Depois do título da Copa do Brasil, o Flamengo concentra todas as suas atenções na final da Libertadores, para fechar o ano com chave de ouro. Mas antes da decisão em Guayaquil, o time de Dorival Júnior ainda tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
No próximo sábado, o Flamengo vai até Belo Horizonte e enfrenta o América-MG, no Independência, pela 33ª rodada do Brasileirão. E posteriormente, na terça-feira (25), às 21h45, o Mengão enfrenta o Santos, no seu último jogo antes da grande final no Equador.
Nas duas partidas a tendência é que Dorival Júnior use o time reserva, para preservar os jogadores titulares.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.