Landim deu 10 a Arrascaeta por picuinha com Bap, diz RMP

17/12/2024, 17:13
Foto: Reprodução

Arrascaeta será o novo camisa 10 do Flamengo, mas soube por videoconferência com Rodolfo Landim durante sua viagem a Itália. O ato aconteceu na última segunda-feira (16), dois dias antes da posse oficial de Bap como novo presidente do Flamengo. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, a decisão de Landim se deu por picuinha com Bap.

Foi assim que o jornalista a postura de Landim, lembrando que ele poderia ter dado o número ao uruguaio desde que retirou a camisa de Gabigol, após a polêmica com a camisa do Corinthians.

➕ Enquetona de avaliação do elenco do Flamengo na temporada 2024

"Isso aí é a chamada picuinha. 'Vou fazer para chatear o cara que me derrotou na eleição'. Todo mundo sabia que o Arrascaeta seria o novo 10. Aliás, poderia ter recebido lá atrás quando o Gabriel a perdeu. A 10 estava vaga desde que ele colocou a camisa do Corinthians. O Landim, se quisesse, poderia ter dado há muito tempo", inicia.

Além disso, RMP destaca que, se Landim quisesse, poderia ter dado a camisa 10 a Arrascaeta antes da viagem do jogador durante suas férias. O atleta estava no Brasil e poderia ter recebido a honraria com uma cerimônia presencial e melhor organizada. Por isso, a decisão de Landim teria se dado exatamente para evitar que Bap entregasse a camisa ao jogador.

"A maior prova que é uma picuinha é que três dias atrás, o Arrascaeta estava no Brasil. Se o Landim queria dar a camisa para ele, teria sido muito mais normal chamar na Gávea, fazer uma pequena cerimônia, entregar a dez. Foi tipo, 'ih, o Bap vai ser o cara que vai dar a camisa 10 para o Arrascaeta? Não, vamos dar antes para o Bap não poder dizer que ele deu esse gostinho ao Arrascaeta'", completa.

Cerimônia 'ridícula' e Landim em 'modo avestruz'

RMP continua, concluindo que a ligação de Landim para Arrascaeta foi ridícula, além de ironizar o presidente flamenguista sobre estar escondido, e ter reaparecido apenas para dar a camisa ao craque.

"Foi uma das cerimônias mais ridículas. Aliás, o Landim está desaparecido, está na fase avestruz dele, que ele enfia a cabeça no buraco e deixa o rabão de fora. Mas resolveu tirar a cabecinha do buraco por um segundo para fazer uma picuinha", finaliza.

Ação causou desconforto com Bap

Se a ideia de Landim era irritar Bap, tudo indica que deu certo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a decisão de Landim não caiu bem na nova gestão, que entende que essa atitude poderia ser segurada para ser feita pela nova presidência, que assume em 2025.


Partilha