Landim detalha contratação de Arrascaeta em 2019 e relembra: 'Ele tirou campeonatos da gente'

Atualizado: 04/08/2025, 20:50
Um dos principais nomes do Flamengo desde que chegou, Arrascaeta era apresentado oficialmente há exatos 5 anos após deixar o Cruzeiro

O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu alguns detalhes sobre a contratação de Giorgian De Arrascaeta em 2019. Durante sua participação no "Penido's Podcast" nesta segunda-feira (4), Landim disse que a decisão de trazer o meio-campista uruguaio, que se tornaria um dos maiores ídolos da história recente do clube, partiu de uma convicção pessoal.

Após susto, Arrascaeta recebe notícia que anima o Flamengo

A aposta, segundo o ex-mandatário que esteve à frente do clube entre 2019 e 2024, nasceu da observação do estrago que Arrascaeta, à época no Cruzeiro, causava ao próprio Flamengo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu vi esse cara ganhar a Copa do Brasil contra o Flamengo, e nas Libertadores. Ele tirou campeonatos da gente. Agora eu quero esse cara aqui. Esse cara eu tenho o direito de errar. Errar uma. Eu prometo que não falo mais nada, mas esse cara eu vou trazer", declarou Landim, relembrando o sentimento que o motivou na sua primeira janela de transferências como presidente.

Durante a conversa, Landim também teceu elogios à qualidade técnica do jogador e comentou sobre a ausência de uma transferência para o futebol europeu.

"As pessoas falam sobre a intensidade da Europa. Se ele tivesse a intensidade de um desses corredores, estaria no Real Madrid, não no Flamengo", analisou, enaltecendo a genialidade do uruguaio.

Legado de Arrascaeta no Flamengo

A aposta de Landim se provou mais do que acertada. Desde sua chegada ao Ninho do Urubu em janeiro de 2019, Arrascaeta empilhou atuações de gala e títulos, se consolidando como peça fundamental de uma das eras mais vitoriosas do Flamengo. Logo em sua primeira temporada, foi protagonista nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, somando impressionantes 18 gols e 19 assistências em 52 partidas.

Ao todo, o ex-camisa 14 (que herdou a 10 em 2025) levantou 14 troféus pelo clube, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

A gestão de Rodolfo Landim também foi marcada por um período de hegemonia rubro-negra. Sob seu comando, o Flamengo conquistou um total de 13 títulos de expressão. No entanto, os últimos anos foram bastante conturbados, dentro e fora de campo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.