Quem será o técnico da Seleção Brasileira? O assunto está em alta após a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. O ex-presidente Ednaldo Rodrigues, que foi retirado da CBF pela Justiça, afirmava que tinha acordo com o italiano. Mas Jorge Jesus era o verdadeiro alvo da Seleção.
Ao menos, é o que indica o jornalista Renato Maurício Prado. Ele diz que a CBF queria Jorge Jesus. O português seria o principal alvo da Seleção Brasileira antes mesmo das notícias sobre Carlo Ancelotti. Mas um personagem do Flamengo teria frustrado os planos de Jesus, que tem o sonho de assumir a Seleção.
Leia mais: Após renovação de Ancelotti, Jorge Jesus surge como alternativa para CBF
Renato Maurício Prado diz que a CBF desistiu de JJ por conta de Rodolfo Landim. O presidente do Flamengo é influente na entidade e tem contatos. Ao então presidente Ednaldo Rodrigues, Landim teria feito a ‘caveira’ de Jorge Jesus. Por isso o negócio jamais aconteceu.
Jorge Jesus certamente não fica feliz ao saber disso. O português nunca escondeu seu desejo de dirigir a Seleção Brasileira. Em maior de 2022, o técnico afirmou: “Treinar a seleção do Brasil seria um sonho. É o tipo do convite irrecusável”.
Caminho fica livre para Jorge Jesus na Seleção Brasileira
Sem Ednaldo Rodrigues, contaminado por Rodolfo Landim, o caminho fica livre. Fernando Diniz é o interino e ainda não se sabe se será efetivado no cargo. Após a renovação de Ancelotti no Real Madrid, Jorge Jesus voltou a aparecer como uma das grandes opções para a CBF.
Além de Jesus, Abel Ferreiro, Dorival Jr e até José Mourinho foram ligados ao cargo. A CBF analisa os próximos passos antes de decidir o futuro técnico da Seleção Brasileira. Mas Jorge Jesus pode voltar a sonhar com uma chance no cargo.