Landim desconversa sobre contratação de Andreas pelo Flamengo

23/03/2022, 15:10
Andreas Pereira Flamengo

O Presidente do Flamengo falou rapidamente hoje (23) sobre a contratação em definitivo do volante Andreas Pereira junto ao Manchester United (ING). Rodolfo Landim respondeu a questionamentos de repórteres na sede da CBF. Precavido, o mandatário rubro-negro não confirmou se o Flamengo seguirá com o negócio, estimado em 10 milhões de Euros.

Visivelmente constrangido, Landim disse: “O Andreas Pereira segue sendo jogador do Flamengo até meados do ano. Temos contrato com ele e gostamos muito do jogador. Tivemos várias conversas com o Manchester e eu só posso dizer que nós gostamos muito do jogador, mas a gente eventualmente vai poder contar com ele. É o que a gente deseja.”

Leia Mais: Marinho analisa trabalho de Paulo Sousa e rasga elogios ao português

A fala cautelosa de Landim pode colocar mais lenha na fogueira dos rumores de que o Flamengo estaria pensando em voltar atrás no acordo feito com o clube Inglês no mês passado. Em viagem à Inglaterra, o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, e o Diretor Executivo de Futebol, Bruno Spindel, chegaram a acordo para a compra em definitivo do brasileiro nascido na Bélgica por 10 milhões de Euros.

Parte da torcida não perdoa falha na final da Libertadores

Contratado por empréstimo por um ano em agosto de 2021, Andreas Pereira chegou ao Flamengo para substituir Gerson, vendido ao Olimpique de Marselha. Após um início com grandes atuações, o volante assumiu a posição de titular e caiu nas graças da torcida. O ponto alto foi o golaço de falta contra o Juventude, pelo Brasileiro 2021.

Infelizmente, tudo mudou em 27 de novembro. Andreas fazia uma grande partida na final da Libertadores contra o Palmeiras, mas aos 5 minutos da primeira etapa da prorrogação, dominou mal uma bola e entregou-a de graça para Deyverson marcar o gol do título dos paulistas. Desde então, parte da torcida defende a sua saída do Flamengo.

Mesmo com toda a pressão, o Flamengo anunciou em 15 de fevereiro desse ano a intenção de pagar 10 milhões de Euros por 75% dos direitos econômicos do atleta. O negócio, porém, ainda não foi sacramentado e a demora fez surgir rumores de que o clube pode voltar atrás.


Partilha