Landim dá sinal verde para contrato mais longo para Bruno Henrique

Bruno Henrique se tornou um dos grandes ídolos do Flamengo e, com contrato até o fim de 2023, negocia renovação com o clube. Após o atleta não concordar com o contrato por mais um ano oferecido pelo Fla, o presidente Rodolfo Landim autorizou extensão de vínculo por dois anos. A informação é do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro Negro.
Recentemente, o Flamengo decidiu que atletas com mais de 30 anos não receberiam ofertas de renovação por mais de uma temporada. Contudo, segundo o jornalista, Rodolfo Landim optou por abrir exceção para renovar com Bruno Henrique. Afinal, ele demonstrou ainda ser um dos melhores atacantes do país.
Leia mais: Flamengo faz contas para ir à Libertadores; veja chances
Por outro lado, o camisa 27 será o único a receber e o mesmo não irá acontecer com Everton Ribeiro. Os dirigentes rubro-negros irão oferecer contrato por mais um ano para o meio-campista de 34 anos. Em caso de recusa, o camisa 7 ficará livre no mercado.
No Mengão desde 2019, Bruno Henrique construiu uma grande história com o Manto Sagrado. O camisa 27 marcou 85 gols em 211 jogos e conquistou 11 títulos. Entre eles, duas Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros.
David Luiz e Rodrigo Caio não estão nos planos do Flamengo para 2024
O Flamengo deve realizar mudanças no elenco para o próximo ano em função da péssima temporada e os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio não fazem partes dos planos. O segundo, aliás, tem contrato até dezembro deste ano e não receberá proposta para renovar.
O caso de David Luiz é um pouco mais complicado. Isso porque o zagueiro atingiu meta de renovação automática estipulada em contrato e pode ficar no clube até o fim de 2024. Mas o jornalista Gabriel Reis afirma que o clube tentará acordo para encerrar p vínculo no fim da temporada.