Landim confirma negociação para Diego ser diretor do Flamengo: 'Ótimo profissional'

05/12/2024, 19:24
Foto: Reprodução

Caso a atual gestão vença as eleições do Flamengo com Rodrigo Dunshee, a tendência é que Diego Ribas, ex-meio-campista do clube, assuma o cargo de diretor técnico do Rubro-Negro. O atual mandatário Rodolfo Landim, que será CEO de Dunshee no próximo triênio, revelou que está em conversas com o ex-atleta. Diego esteve com Landim no sorteio do Mundial de 2025, competição que o Fla está classificado.

"É uma pergunta boa para você fazer para ele também. O Diego é um ótimo profissional, tem uma carreira que já iniciou, a gente está conversando para desviar ele dessa carreira. Tudo isso para que ele possa fazer outras coisas com o Flamengo. Essa conversa tem sido feita de forma mais intensa nos últimos dois dias, principalmente aproveitando a oportunidade que estou aqui com ele", disse Landim após o evento em Miami.

RMP diz que Flamengo não deu sorte e aponta brasileiro com grupo mais fácil no Mundial

Entretanto, caso Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap ou Maurício Gomes de Mattos, vença o pleito, a tendência é que Diego Ribas continue sua carreira fora das quatro linhas dando palestras para empresas do ramo comercial.

Flamengo terá uma reformulação no departamento de futebol

Independente da chapa que vencer as eleições do Flamengo, o clube deve ter novos nomes no comando do futebol. Mesmo que Dunshee mantenha Bruno Spindel como diretor-executivo, Diego Ribas trabalharia ao lado do profissional no dia a dia do Rubro-Negro.

Já Bap e Maurício Gomes de Mattos pretendem fazer uma reformulação geral no departamento. Sendo assim, até Spindel deixaria o Mais Querido. Atual vice de futebol, Marcos Braz já anunciou que não fica em 2025.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...