Landim confirma acerto com reforço conhecido para o Mundial de Clubes
O Flamengo tem o primeiro reforço confirmado para o time que vai disputar o Mundial de Clubes em 2023. Trata-se do técnico Vítor Pereira, português que deixou o Corinthians no início do mês alegando problemas familiares. Mas o profissional surpreendeu a todos ao acertar com o Mengão. O próprio presidente Rodolfo Landim confirmou a provável vinda do profissional ao clube.
“Eu não posso dizer que não temos tudo alinhavado com o Vitor Pereira. Nós (diretoria) estivemos com ele, está tudo encaminhado, mas ainda não está nada assinado”, conta Landim ao GE, confirmando que existe o acerto com o treinador vice-campeão da Copa do Brasil para o Mais Querido nos pênaltis, no Maracanã.
Leia Mais: Vinícius Júnior se destaca entre jogadores do Real Madrid na Copa do Mundo
Apesar da confirmação, Rodolfo Landim ainda não cravou a chegada do profissional, já que o contrato ainda não está assinado. O mandatário garante que ainda não existe vínculo, porque para isso, é necessária a assinatura do presidente, o que ainda não aconteceu.
“Quem assina sou eu, eu posso te dizer que agora não tem nada assinado. Pode ser que até o fim do dia, depois que eu voltar do jogo, eu tenha que assinar algo? Até pode, mas eu só digo que está certo quando está assinado. E assinado ainda não está”, explica.
Vítor Pereira chega ao clube após a decisão por não renovar com o técnico Dorival Júnior, que gravou vídeo para comunicar sua saída do Flamengo. Dorival alega que o foco sempre esteve no Rubro-Negro e sua manifestação foi importante para dar sua versão sobre as negociações com o Mengo.
Flamengo disputa Mundial de Clubes em 2023
Campeão da Libertadores, o clube pode enfrentar o Real Madrid em uma possível final. Para isso, precisa avançar da semifinal contra adversário que ainda será definido. As datas ainda não tem confirmação e a única certeza é de que o torneio vai acontecer. A sede é especulada para os EUA ou mesmo a China.
Clubes garantidos no torneio
- Flamengo, campeão da Libertadores
- Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões
- Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão da Champions da África
- Seattle Sounders, dos EUA, campeão da Concachampions
- Auckland City, campeão da Oceania