Landim cancela boca livre para conselheiros após não conseguir estender mandato
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, cancelou o jantar de inauguração de um restaurante na Gávea que pretendia oferecer para membros da diretoria e conselheiros do clube.
De acordo com a coluna de “Ancelmo Gois”, o cancelamento aconteceu por dois motivos. O oficial seria que Landim não considerou o momento do Flamengo apropriado para comemorações. Já que o clube acaba de perder mais um título na temporada.
Leia mais: Celular de Mauro Cid tem selfies com taça Libertadores e jogadores do Flamengo no dia da eleição
Entretanto, um segundo motivo seria o desagrado de Landim com a decisão do Conselho Deliberativo que sepultou sua intenção de estender o seu mandato até o fim de 2025. Embora tenha garantido ao conselho antes da votação que nunca pretendeu estender o mandato e a votação contra a extensão tenha sido unânime, nos bastidores opositores entendem que Landim recuou após perceber que não conseguiria vencer a votação.
Restaurante teve construção anunciada na véspera de eleição
Isto porque os principais interessados em suceder o presidente não queriam perder a oportunidade de se reeleger caso vençam a próxima eleição. Desta forma, , o vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches e o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista teriam agido nos bastidores contra a proposta.
Desta forma, o jantar que aconteceria no restaurante Vamo, que vai ser inaugurado nos próximos dias na Gávea, foi cancelado. O restaurante ocupará o espaço de um antigo posto de gasolina na sede da Gávea e teve sua abertura anunciada aos sócios do clube na véspera da eleição
A decisão de ceder o espaço o restaurante pôs fim aos planos para a construção de uma arena multiuso para os esportes olímpicos rubro-negros, por cujas licenças o Flamengo batalhou muito ano. Entretanto, após conseguir a aprovação de todos os órgãos necessários, o clube alegou que o McDonald’s, que investiria na construção do ginásio, havia desistido da obra.