Landim aumenta frequência no Ninho visando mudanças para 2024

07/09/2023, 11:36
De olho em 2024, Landim aumenta participação no Ninho do Urubu e conta com Sampaoli para reformulação no Flamengo

O presidente Rodolfo Landim aumentou sua participação no Ninho do Urubu e jogos do Flamengo nos últimos dias. A fim de estudar mudanças para 2024, Landim esteve presente no vestiário após a vitória contra o Botafogo. Além disso, tem contado com Sampaoli como auxiliar nestas mudanças. Se os demais treinadores passavam por Braz e Spindel, o argentino tem contato direto com o cartola.

Nesse sentido, Landim buscou também outros nomes no Ninho do Urubu além de Sampaoli. O presidente falou com alguns jogadores após conversar, em particular, com o treinador, durante a semana. No último sábado (02), assistiu o último treino antes da partida contra o Botafogo e foi no ônibus junto com os atletas e comissão técnica para o Engenhão.

Leia mais: Como Landim explica valor absurdo dos ingressos do Flamengo

Entretanto, mesmo com a vitória em cima do Botafogo, clima entre jogadores e Sampaoli segue não sendo dos melhores. Dessa forma, Landim avalia se irá mudar o comando do Flamengo ou reformulação no elenco. O assunto vem sendo debatido internamente

Elenco inflacionado desafia Landim

De acordo com informações do portal ‘O Globo’, a principal dificuldade da gestão Landim é como mexer em um elenco caro com contratos extensos. Portanto, jogadores com contratos até o fim deste ano serão analisados primeiro. O site informa que Filipe Luís e Rodrigo Caio devem encerrar seus ciclos. Por outro lado, o Flamengo não quer perder Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Sobre Fabrício Bruno, mesmo que o jogador não tenha aceitado a primeira proposta, as partes estão otimistas sobre a renovação. Além disso, Landim e a diretoria devem tomar providências sobre jogadores que vieram com alto investimento, mas que performaram abaixo do esperado. São eles Cebolinha, David Luiz e Pablo.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.