Landim promove jantar com Dunshee e aliados para festejar Carioca
O presidente Rodolfo Landim reuniu aliados para um jantar no Vamo, restaurante inaugurado no ano passado em um terreno anexo à sede do Flamengo, na Gávea, para comemorar o título do Campeonato Carioca. O jantar contou com a presença do vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches, candidato de Landim à sua sucessão nas eleições de dezembro.
O jantar aconteceu na véspera de uma polêmica votação no Conselho Deliberativo pelo novo contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Globo. A aprovação do contrato está ameaçada após sócios questionarem em grupos de mensagens as perdas que o Flamengo estaria tendo com o contrato, que superariam R$ 400 milhões.
➕Após título do Flamengo, torcida canta ‘Fica Gabigol’ e xinga Landim e Braz no Maracanã
Além de Dunshee, participou do jantar com aliados de Landim o vice-presidente de Marketing Gustavo Oliveira. Os dois enviaram na manhã deste domingo mensagens aos sócios tentando convencê-los a votar a favor do acordo com a Globo.
O restaurante Vamo se tornou desde o ano passado o palco preferido para Landim organizar encontros com seus aliados. Ironicamente, o presidente cancelou no ano passado um jantar de inauguração no restaurante após ficar frustrado com o resultado de uma votação para estender seu mandato no Conselho Deliberativo.
O anúncio da construção do restaurante Vamo, na área de um antigo posto de gasolina na sede da Gávea, foi feito por Landim na véspera da campanha à sua reeleição. Agora, o restaurante é visto como um trunfo para atrair o voto dos sócios em dezembro – sua inauguração chegou a ser citada no balanço do clube como um dos feitos da gestão em 2023.