Landim alfineta Palmeiras antes de jogo no Allianz: 'Com a gente querem jogar no sintético'
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim comentou as declarações de Tite sobre a necessidade de priorizar campeonatos no ano. O mandatário explicou que o treinador precisará escolher quando usar os principais jogadores e aproveitou momento para alfinetar o Palmeiras antes do confronto deste domingo (21), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Em um vídeo publicado pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro”, Landim aparece comentando as falas do treinador durante evento com embaixadas e consulados no Museu Flamengo, nesta quinta-feira (18). Ele corrobora com o discurso do treinador, que causou questionamentos na coletiva após vitória do Rubro-Negro sobre o Palestino, pela Libertadores.
➕: Flamengo domina seleção da 2ª rodada do Brasileirão
“Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude par jogar na Bolívia três dias depois. Então, cara, você tem que fazer escolhas e ir usando o plantel. No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer, e para mim é obvio, é que vamos ter que administrar a escalação dos jogadores no plantel de acordo com os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa”, iniciou Landim, se referindo a jogo contra o Bolívar, na altitude de La Paz.
Landim cita justamente o gramado sintéticos como o Palmeiras como motivo para o poupar antes de alguns jogos. Ele lembrou derrota do time paulista para o Internacional, na quarta, e alfinetou o rival pelo esforço que está sendo feito para jogar contra o Fla no Allianz Parque.
“Por exemplo, tem um jogo que não é tão difícil mas o próximo é em um gramado duro. Compensa colocar para jogar ou resguardo para colocar contra o Palmeiras? Na casa do Palmeiras, no gramado sintético. O Palmeiras perdeu ontem, mas não perdeu no sintético, perdeu em Barueri. Com a gente eles vão querer jogar no sintético (risos). “
O Palmeiras jogou em Barueri pois a WTorre, que administra o estádio, marcou show do grupo de pagode Soweto no local. Contudo, o Palmeiras aceitou jogar com um setor da arquibancada completamente fechado para enfrentar o Mengão no Allianz.
Flamengo vai encarar altitude após jogo contra o Palmeiras
O dilema sobre poupar ou não vai permancer na cabeça de Tite durante toda a temporada. Após o importante confronto com o Palmeiras, o Mengão já tem compromisso com o Bolívar na quarta e terpa que enfrentar altitude de 3.700 metros acima do nível do mar de La Paz.
A partida é considerada muito difícil pelos efeitos que altitudes acima de 3 mil metros causam em quem não está acostumado. Mas os desafios do Fla não param por ai, já que a partida logo após a Libertadores é clássico com o Botafogo. Apesar de ser provavelmente o menos importante dos três, clássico é sempre um jogo mais especial.
Sendo assim, é possível que o treinador passe a mudar o time do Flamengo em todas as partidas que terá pela frente. Ele já indicou que não pretende mudar o time completo, mas mudar peças conforme o orientações do departamento médico.