Sem Fabinho Soldado, acertado com o Corinthians, o Flamengo está sem um gerente de futebol, função que o Mengão no início da gestão de Rodolfo Landim pensou em preencher com Alessandro, que estava em Itaquera até o fim de 2023. Com a vaga disponível e Alessandro fora do Corinthians, o caminho fica livre para o Mengão enfim, entrar em contato com o dirigente e tentar uma negociação.
De acordo com o GE, na época, o Flamengo pensava em Alessandro para colaborar na gestão do futebol, que já tem um comitê para tomar as principais decisões. Ou seja, o dirigente não chegaria para ser um executivo com super poderes, assim como Fabinho Soldado. Caso o Fla volte a tentar Alessandro, o ex-jogador atuaria ao lado de Marcos Braz, Bruno Spindel e Juan. Outro nome ventilado foi de Cacau Cotta, mas em contato com o Mundo Bola, o diretor de relações externas deixou claro que não aceitaria o convite.
➕: Volta ao Flamengo? Rodinei projeta próximo objetivo na carreira
Vale lembrar que Alessandro já foi jogador do Flamengo. O ex-lateral é cria da base rubro-negra, mas acabou formando carreira no Corinthians em 2013 como coordenador-técnico. Em 2016, assumiu a gerência de futebol com a saída de Edu Gaspar para a CBF. Desde então, foram quatro taças: Brasileiro (2015 e 2017) e Paulista (2017 e 2018).
Flamengo anunciou nesta tarde a saída de Fabinho Soldado para o Corinthians
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o Gerente de Futebol, Fabinho Soldado, não trabalha mais no clube. O profissional aceitou proposta do Corinthians e já se desligou do Rubro-Negro. O presidente Rodolfo Landim falou sobre o trabalho realizado e desejou sorte no próximo desafio”, comunicou o Mengão em suas redes sociais.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...