Landim promete ajustes no futebol para 2024

05/12/2023, 15:53
Atualizado: 06/12/2023
Rodolfo Landim em entrevista no Ninho do Urubu; mandatário lidera negociações por estádio do Flamengo com a Caixa

A temporada de 2023 do Flamengo chega ao fim nesta quarta-feira (6), em confronto com o São Paulo, e os dirigentes já debatem as mudanças do próximo ano. Alvo de críticas, o presidente Rodolfo Landim está ativo no planejamento para 2024 e estuda realizar ajustes no departamento de futebol rubro-negro.

Diferente do que os torcedores esperavam, no entanto, as mudanças não devem atingir os principais membros do futebol rubro-negro. Em encontro com o grupo URN, nesta segunda-feira (4), o mandatário reforçou sua confiança no trabalho de Marcos Braz e descartou a saída do vice-presidente de futebol. As informações são do jornalista Diogo Dantas, do “O Globo”.

Leia mais: Flamengo retoma conversas para renovar com Everton Ribeiro

Landim pretende manter o quarteto de dirigentes que comanda o futebol do Flamengo. Além de Braz, a diretoria conta com o diretor-executivo Bruno Spindel e os gerentes Juan e Fabinho Soldado. Portanto, as mudanças na estrutura no futebol serão menores do que muitos torcedores pediam.

Marcos Braz e Spindel se tornaram alvos de muitas críticas dos torcedores do Flamengo pelo ano com péssimos resultados em campo. Os dirigentes são os responsáveis por o time ter quatro técnicos em período de um ano, que começou com a demissão de Dorival, e também não conseguiram suprir as carências do elenco na janela.

Além de debater o futebol, Rodolfo Landim também falou sobre estádio e SAF no encontro com o grupo URN. O dirigente foi acompanhado do diretor Cacau Cotta e do vice-geral Rodrigo Dunshee, o último apontado como sucessor natural do presidente nas próximas eleições.

Flamengo define alvos para a janela de transferências de 2024

Com os cargos praticamente assegurados para 2024, os dirigentes do futebol do Flamengo começam a pensar sobre mudanças no elenco. Após temporada abaixo da expectativa, o clube pretende fazer contratações de peso e já definiu os primeiros alvos.

O grande nome no radar do Mengão é o meio-campista Nicolás de la Cruz, do River Plate, que deve custar 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões). O Rubro-Negro mantém contato com o atleta uruguaio e estuda pagar a multa rescisória.

As principais mudanças, no entanto, devem ser no sistema defensivo. O Fla negocia com o zagueiro Leo Ortiz, do Bragantino, e monitoria a situação de João Victor, defensor do Benfica. Além disso, estuda a contratação de Alex Sandro para substituir Filipe Luís na lateral-esquerda.

Por fim, um lateral-direito de peso pode entrar na lista de reforços do clube. No entanto, o clube só irá atrás de nome para a posição caso acerte a venda de Wesley para algum time da Europa.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.