Landim aceita mudar cláusulas e renovação de Gabigol pode ter reviravolta

Atualizado: 15/11/2024, 16:47
Gabigol no banco do Flamengo e Landim gesticulando

Antes parecendo um caminho sem volta, a renovação de Gabigol com o Flamengo pode tomar outros rumos. Com o jogador já tendo cravado a sua saída, no entanto, atitude de Rodolfo Landim pode fazer com que o Predestinado continue no Mengão em 2025, segundo jornal.

De acordo com informação do ‘O Tempo’, Landim, aceitou alterar cláusulas contratuais para convencer Gabigol a permanecer no Flamengo. Clausulas essas dão a possibilidade de Gabi ficar mais do que uma temporada no clube. Isso porque, a vontade do atacante quanto a renovação, era de fazer um contrato extenso, enquanto a diretoria rubro-negra, tinha em mente apenas um ano de vínculo.

Cabe no Flamengo? Pogba rescinde com a Juventus e fica livre no mercado

Tais cláusulas contariam com o aditivo de renovação automática. Ou seja, inicialmente Gabigol assinaria por um ano, porém, ao atingir metas envolvendo número de jogos como titular, gols marcados e até mesmo títulos, mais dois anos seriam acrescidos automaticamente no vínculo.

Além dessas informações trazidas pelo O Tempo, o portal afirma que agora a decisão estaria nas mãos de Gabigol e seu staff. Lembrando que o ‘ge’ cravou que o Cruzeiro já é um destino praticamente certo de Gabi em 2025.

Landim apontou risco em renovação com Gabigol

Em entrevista recente ao ‘Flow Podcast’, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre a situação de Gabigol, e os moldes do contrato pedido pelo ídolo da Nação.

A análise do mandatário foi de que seria um risco fechar com Gabigol por quatro anos, com base de que nas duas últimas temporadas, o atacante não teve um rendimento esperado “compatível com o que ele recebia”.

“Para um administrador, é um risco muito grande tomar uma decisão de renovar com um jogador por quatro anos quando ele teve dois anos em que o desempenho não foi compatível com aquilo que ele recebia. O Flamengo acredita nele. E acredita que a gente tenha um Gabigol como ele foi nos quatro primeiros anos”, disparou Landim.

Além do Cruzeiro, outros times também tem forte interesse em contar com Gabigol, inclusive o Santos, que afirmou abertamente, via seu presidente, que está tentando a contratação do atacante.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.