Lance de Liverpool x United expõe péssima arbitragem do Fla x Flu

A péssima arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães no clássico decisivo entre Flamengo e Fluminense pela semifinal do Carioca segue repercutindo. Neste domingo (17), lance de gol do Liverpool sobre o Manchester United serviu de motivação para torcida criticar o árbitro e o VAR que anularam gol legal de Pedro no jogo do Mengão.
O clássico inglês foi repleto de viradas e terminou com vitória do United por 4 a 3 na prorrogação e classificação para a próxima fase. Mas foi em lance de gol do Liverpool ainda no primeiro tempo que gerou a comparação com a arbitragem do Campeonato Carioca. Joe Gomez roubou bola de Bruno Fernandes e o lance gerou gol de Mohamed Salah, em jogada muito similar com a roubada de Luiz Araújo e tento de Pedro, mas apenas o gol do egípcio foi validado.
➕: Atuação de Varela no Fla x Flu chama a atenção de torcedores
Os árbitros John Brooks e Wagner Magalhães estavam bem posicionados e mandaram o jogo seguir no campo. No jogo do Flamengo, aliás, o juiz fez sinal que não foi falta de Luiz Araújo em Keno. Contudo, diferente de Tim Robinson, responsável pelo VAR na Inglaterra, Rodrigo Nunes de Sá não respeitou a decisão do árbitro e recomendou a revisão. Veja primeiro o lance na Inglaterra, em velocidade normal:
No jogo do Flamengo, o árbitro também perto do lance e teve total capacidade de avaliar se o contato foi ou não faltoso, o que na teoria invalidaria a necessidade de VAR por ser lance interpretativo. Mas Wagner do Nascimento Magalhães foi ao monitor rever a jogada em câmera lenta e mudou sua decisão original.
O lance de Luiz Araújo já tinha gerado muita reclamação de torcedores do Flamengo e críticas da imprensa à arbitragem do Carioca. E o tema voltou a fica em alta após o lance muito similar ser validado logo no dia seguinte. O jornalista Mauro Cezar foi quem levantou a comparação em suas redes sociais e detonou a arbitragem do Estadual.
Cacau Cotta manifesta confiança na arbitragem do Carioca
Diretor de Relações Externas do Flamengo, Cacau Cotta utilizou suas redes sociais para reforçar a confiança na FERJ e na arbitragem do Carioca. Apesar dos lances deste sábado, que contam também com lances de possíveis pênaltis para o Fla não revisados, o dirigente decidiu elogiar a entidade que organiza o Estadual.
“Nação, não tem nada ganho, é verdade, mas posso garantir a vocês: vamos trabalhar incansavelmente pelos interesses da nossa instituição. Podemos até pecar pelo excesso, mas jamais por omissão. Confio na comissão de arbitragem sob o comando do presidente da Ferj, Rubens Lopes”.