Lampejos? Arrascaeta responde a barração com assistência e gol

01/07/2023, 20:47
Arrascaeta foi espetacular na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza

De Arrascaeta esquentou o banco de reservas do Flamengo recentemente e agitou os noticiários. Mas com a ótima atuação contra o Fortaleza neste sábado (1º), com um gol e uma assistência sendo o grande nome da partida, o uruguaio cala os críticas e mostra a Jorge Sampaoli que não pode ser reserva do Mais Querido.

Na última terça-feira (27), por exemplo, o jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL, proferiu palavras bastante fortes sobre o jogador. No entanto, ele se esqueceu de outros jornalistas que tentaram criticar o craque antes e acabaram virando meme. É o caso de Sormani, por exemplo. Para Arnaldo, o uruguaio não é mais o mesmo de antes e é hora de se apegar, citando nomes como Marta e Cristiano Ronaldo.

Leia mais: Comentarista diz que Arrascaeta é ‘jogador de lampejos’ e que torcida do Flamengo percebeu isso

Mas acontece que a dupla está em fim de carreira e com a idade avançada. Não é o caso de Giorgian de Arrascaeta, que possui 29 anos. O atleta ainda é relativamente jovem e tem muito a mostrar com a camisa do Flamengo. Relembre a aspa que envelhece muito mal em tempo recorde: quatro dias.

“Se a Marta já deixou intocável na seleção brasileira, se o Cristiano Ronaldo deixou de ser intocável na seleção portuguesa, se o Arrascaeta não é intocável nem na seleção uruguaia, por que aqui a gente tem essa impressão? O Arrascaeta é um ótimo jogador de lampejos”, opinou Arnaldo.

Arrascaeta é 3º estrangeiro mais artilheiro do Brasileirão

O craque uruguaio alcançou uma marca bem expressiva ao marcar contra o Fortaleza. Agora, apenas Paolo Guerrero e Petkovic têm mais gols do que Arrascaeta. São 48 redes balançadas pelo camisa 14 do Flamengo, enquanto Guerrero, que é atacante, marcou 56 vezes. Pet, por sua vez, construiu larga vantagem com 83 gols.

Uma curiosidade é que todos os nomes em comum tiveram passagens pelo Flamengo. Arrascaeta é um ídolo contemporâneo, mas Pet é um ídolo histórico do Mengão. Embora não tenha construído status de ídolo, Guerrero também conquistou alguns adeptos em sua passagem.