Lamentável: Vini Jr escuta ofensas racistas da torcida do Girona

25/04/2023, 17:36
Vini Jr

Nesta terça (25), Vinícius Júnior entrou em campo mais uma vez pelo Real Madrid. Mesmo com a derrota por 4 a 2 para o Girona, o brasileiro fez seu papel ao marcar um gol, e dar uma assistência para Lucas Vázquez diminuir. Porém, mais uma atitude lamentável vindo das arquibancadas estragou o espetáculo do jogo da La Liga.

Durante o primeiro tempo, após marcar o gol do Real Madrid, Vini Jr escutou gritos de “mono”. Em português, as ofensas significam “macaco”, e foram direcionados para o brasileiro durante outros momentos do duelo. Assim, quase sempre que pegava na bola, Vinícius era vaiado e xingado por torcedores rivais.

Leia mais: Real Madrid x Girona: Vini Jr marca e dá assistência, mas não evita derrota

No momento, Vini apenas provocou a torcida do Girona ao levar a mão ao patch de campeão do Mundial de Clubes. Mesmo com a situação, Vinícius seguiu dando show em campo, e deu uma assistência no segundo tempo.

Até o fechamento desta matéria, a La Liga não se pronunciou sobre o caso de racismo envolvendo o craque. Porém, diversos torcedores já mostraram indignação nas redes sociais. Veja alguns comentários:

“O brilho do Vini incomoda demais, fogo nesses racistas” – @xvzryan

“Que dor, essa La Liga é ridícula, em todos os sentidos” – @vitin_00433

“E mais uma vez não vai acontecer nenhum tipo de punição, infelizmente” – @wesleyvzx

“Até quando isso? Ninguém faz nada, nem as entidades envolvidas” – @fmzfelipe

Governo anuncia programa contra racismo em defesa de Vini Jr

Para dar suporte aos atletas que sofrem com casos de racismo, o Governo Federal anunciou um novo programa. O planejamento do Ministério da Igualdade Racial visa combater a discriminação no meio esportivo, ambiente que aconteceu mais de 128 casos de racismo apenas em 2021.

Segundo Anielle Franco, ministra da pasta, o estopim para a criação do programa foram os casos recorrentes contra Vinicius Júnior. Cria do Flamengo, Vini brilha em mais uma temporada pelo Real Madrid, mas ainda sofre constantemente com episódios racistas na Espanha.