Lamentável! Torcedores do Atlético de Madrid entoam cântico racista para Vini Jr
O Atlético de Madrid recebe o Real Madrid neste domingo (18), às 16h (Horário de Brasília), mas o jogo da La Liga no Wanda Metropolitano ficou em segundo plano. Isso porque do lado de fora do estádio, torcedores do Atlético, lamentavelmente, parecem concordar com Pedro Bravo, que cometeu injúria racial com Vinícius Júnior, atacante revelado pelo Flamengo.
Os racistas entoavam “Vinícius é um macaco” antes de entrar no estádio Wanda Metropolitano. O vídeo viraliza na internet cerca de uma hora antes do início da partida, mostrando o lado podre da sociedade, principalmente dos espanhóis em questão. Assista a essas cenas lamentáveis:
As polêmicas começaram por conta da comemoração de Vinícius Júnior. O brasileiro comemora seus gols sambando e Koke, capitão do Atlético de Madrid, alertou no decorrer da última semana que em caso de samba no Wanda Metropolitano, Vinícius causaria confusão pela comemoração.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O comentário teve desdobramentos na imprensa espanhola e Pedro Bravo, em participação no programa esportivo El Chiringuito, afirmou que Vinícius Júnior tinha que parar de ‘fazer macaquices’, dando início ao racismo, além da xenofobia que já estava exposta pelo repúdio ao samba.
Após os ocorridos lamentáveis, muitas figuras, sobretudo brasileiras, se posicionaram a favor de Vinícius Júnior, mas infelizmente o garoto de 22 anos voltou a ser alvo dessa covardia. Desta vez, antes de um jogo de futebol, ambiente que deveria ser de alegria, transformado em desrespeito, intolerância e ignorância.
Brasileiros saem em defesa de Vinícius Júnior e torcem por gol brasileiro em Atlético de Madrid x Real Madrid
Vinícius Júnior recebeu mensagens de carinho e muito apoio. Neymar foi uma das grande figuras que entraram na hashtag: #BailaViniJr, pedindo para que o jovem seguisse sambando. Além disso, Gabriel Jesus comemorou gol dançando e dedicou ao ex-Flamengo em entrevista após a partida.
Evaristo de Macedo, ídolo de Real Madrid, Barcelona e Flamengo, também deixou seu apoio ao jogador, pedindo para que Vinícius Júnior siga sambando e trabalhando.