La Liga responde Vinícius Júnior sobre omissão em racismo e toma atitude

31/12/2022, 14:14
Vinícius Júnior em jogo entre Real Madrid e Real Valladolid, quando aconteceram os infelizes casos de racismo

Vinícius Júnior sofreu novo caso de racismo na última sexta-feira (30). Na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Real Valladolid, fora de casa, o craque brasileiro deixou o campo sendo chamado de ‘macaco’ pelos torcedores rivais, que riram enquanto atiravam bananas e objetos em campo. Irritado, o jovem revelado pelo Flamengo chutou para longe um dos objetos jogados pelos torcedores. Em suas redes sociais, a joia se manifestou pedindo um posicionamento da La Liga, que prontamente respondeu.

A Liga Espanhola publicou nota oficial após a pressão de Vinícius Júnior, que fez questão de salientar que antes mesmo da publicação do craque já tomaria providências. La Liga informou que vai denunciar o caso na Comissão Antiviolência e Promotoria. A nota também frisa que a competição sempre faz as devidas denúncias quando acontecem casos de racismo, incluindo os de Vinícius Júnior, que vem sofrendo muito com isso recentemente.

“Antes da publicação de Vinicius Júnior, do Real Madrid, em suas redes sociais, fazendo comentário em que faz alusão à falta de ação da La Liga no combate ao racismo. A La Liga detectou insultos racistas de algumas pessoas nas arquibancadas do estádio Zorrilla, publicadas nas redes sociais. Esses fatos serão denunciados à Comissão Antiviolência e à Promotoria por crimes de ódio. Como já foi feito em outras ocasiões. A La Liga, após investigar condutas racistas dentro e fora dos estádios, tem liderado o combate a esse tipo de ato”, afirma a nota.

Leia Mais: Flamengo acerta contratação de Gerson após longa negociação

Vinícius Júnior se irritou e cobrou a La Liga nas redes sociais

Após os ocorridos, o jogador não gostou do silêncio da La Liga. Por isso, usou suas redes sociais para fazer críticas. Segundo o atleta, a liga não faz nada nessas situações.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.