Nesta terça-feira (23), LaLiga teve as primeiras partidas depois do novo caso de ataques racistas contra Vinícius Júnior durante partida entre Real Madrid e Valencia. Existia expectativa que a liga que organiza o Campeonato Espanhol anunciasse medidas para punir os responsáveis e evitar novos casos. Entretanto, a única ação foi exibir a mensagem “Juntos contra o racismo” na transmissão.
La Liga exibiu a mensagem nas três partidas que exibiu nesta terça. São elas: Almería x Real Sociedad, Celta de Vigo x Girona e Barcelona x Real Valladolid. Como resultado, torcedores brasileiros debocharam do “esforço” da Liga.
Leia mais: Recorde de público contra o Corinthians rende maior lucro do Flamengo no Brasileirão
Nesta segunda, o perfil oficial de no Instagram La Liga já tinha postado a frase que hoje apareceu na transmissão. No entanto, recebeu muitas críticas por parte do texto que classifica os racistas no futebol espanhol como “pequeno percentual”.
Afinal, as imagens mostraram a grande maioria dos torcedores presentes no Estádio de Mestalla chamando Vini Jr de “macaco”. Contudo, parte da mídia e políticos espanhóis seguem afirmando que os ataques contra o jovem são “casos isolados”.
Vini Jr rebate novas desculpas de LaLiga sobre racismo
Em reposta às declarações que o racimos no Campeonato Espanhol “um caso extremamente pontual”, Vini publicou um vídeo em suas redes sociais. Nas imagens, mostra todos os casos de racismo que sofreu em partidas como visitante pelo Real Madrid.
“Não casos isolados, são episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão…. O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não. Não é futebol, é inumano”, diz parte da postagem do atleta nas redes sociais.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.