La Calera x Flamengo: Gabigol pode ultrapassar feito histórico atingido no Santos
MRN Informação | Yago Martins — Um dos maiores ídolos atuais do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa pode conseguir um feito importante na noite desta terça-feira (11) pela Libertadores. Em resumo, caso o atacante marque dois gols contra o Unión La Calera no Chile, o camisa 9 igualará pelo Rubro-Negro o mesmo número de gols que fez pelo Santos (em menos jogos disputados).
Portanto, se no Estádio Nicolás Chahuán Nazar o artilheiro faça um hat-trick, já inclusive ultrapassaria no Fla a quantidade de vezes que foi as redes na Vila Belmiro. Confira abaixo os números.
Gabigol | Flamengo
JOGOS: 112
GOLS: 81
ASSISTÊNCIAS: 26
MÉDIA DE GOLS: 0.72
PARTICIPAÇÃO DIRETA NOS GOLS: 107
Gabigol | Santos
JOGOS: 207
GOLS: 83
ASSISTÊNCIAS: 27
MÉDIA DE GOLS: 0.40
PARTICIPAÇÃO DIRETA NOS GOLS: 110
*As estatísticas são do site FutDados.
Leia também: Filho de dono da Havan celebra parceria com o Flamengo em entrevista
Relação entre Gabigol e Flamengo
Em virtude de seu carisma com os torcedores, provocações aos rivais e muita qualidade dentro de campo, talvez no futuro, o Flamengo de 2019/20 e 21 seja lembrado como o time do Gabigol.
Com a camisa rubro-negra, foi protagonista em todos os títulos conquistados neste período: Carioca (duas vezes), Brasileiro (duas vezes), Libertadores, Supercopa do Brasil (duas vezes) e Recopa Sul-Americana.
Logo após a vitória contra a LDU pela Libertadores, o atleta falou sobre o momento que vive no Flamengo e fez questão de elogiar o grupo.
”Esse time aqui é espetacular, é o melhor time da América, a gente sabe disso, mas também tem que fazer por merecer as vitórias. Somos todos muito fominhas e vamos querer sempre mais”.
Desde que chegou ao clube em 2019, Rogério Ceni é o quarto treinador do artilheiro. De acordo com o craque, o atual comandante tem importante contribuição na fase vencedora do clube.
”Tudo começa no nosso treinador ter a coragem de colocar de colocar um meio de campo com tanta qualidade. O Flamengo joga para frente, o nosso treinador gosta disso, dá moral para a gente jogar para frente”, concluiu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...