'Kombi do Flamengo' foi ensinamento para Filipe Luís, revela pai
Filipe Luís se aposentou dos gramados com sensação de dever cumprido. Afinal, o ex- lateral eternizou seu nome no Flamengo, seu time de infância. Em entrevista ao UOL, o pai do craque contou uma história curiosa envolvendo ele, Filipe Luís, uma kombi e o Mengão.
Moisés Kasmirski lembrou do dia que Filipe Luís decidiu faltar a um treino por ser reserva. Na época, ele era apenas um jovem e ainda estava no futsal. Para motivar o filho, o seu Moisés tocou no coração de Filipe ao falar do Flamengo.
Leia mais: Fazenda no RJ é trunfo da Arena 360 para gestão do Maracanã
“Se arruma direitinho, fica pronto que daqui a pouco a kombi do Flamengo vem te pegar. Eles estão precisando de um cara bom assim”.
A declaração do pai parecia ter ficado por isso mesmo, já que Filipe Luís nada respondeu a Moisés. No entanto, o que o pai do craque não esperava é que essa frase nunca foi esquecida pelo lateral. Quando o defensor assinou com o Mais Querido, em 2019, Moisés recebeu uma ligação do filho. A kombi, enfim, passou para buscar Filipe Luís.
“Nunca mais falamos disso, mas ele não esqueceu essa passagem. Anos depois, quando veio a proposta do Flamengo, ele me ligou e disse: ‘Pai, a kombi do Flamengo está aqui em Madri para me levar’. Não esqueceu. Citei a kombi só como um objeto e ele se ‘vingou'”, lembra Moisés Kasmirski.
Moisés previu sucesso de Filipe Luís no Flamengo
Filipe fez seu último jogo pelo Flamengo no dia 3 de dezembro, na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá. O lateral se despediu do Rubro-Negro, e também do futebol, com 174 jogos defendendo o Manto Sagrado. Além disso, Filipe Luís ainda conquistou 10 taças na Gávea. Para Moisés, a quantidade impressionante de títulos não foi nenhuma surpresa.
“Nos primeiros treinos ele me ligava e dizia: ‘Pai, tu não tem ideia da qualidade que temos aqui. Cara, é muito diferente dos times que passei. Os caras eram bons para c, mas não tinha tanta gente boa junto. Seremos campeões, nós vamos ganhar tudo aqui’. O time ganhava e a gente sabia que ia ganhar”, disse o pai.