Klopp abomina racismo e chama Vinícius Júnior de 'lenda'

20/02/2023, 13:53
Vinícius Júnior e Klopp durante confronto entre Liverpool e Real Madrid

Que Vinícius Júnior vem sofrendo inúmeros e corriqueiros casos de racismo na Espanha não é novidade, mas pouco é feito e muitos tentam justificar os atos covardes e preconceituosos insinuando que o craque faz provocações em campo que resulta nos ataques. Entretanto, o técnico Jurgen Klopp, adversário de Vinícius nesta terça-feira (21) não caiu nesse discurso durante sua coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20).

O alemão teve a postura correta, a única possível, após uma pergunta sobre as atitudes de Vinícius Júnior dentro de campo. De acordo com o técnico do Liverpool o que vem acontecendo na Espanha é abomin[avel e classificou como ‘insano’ qualquer resposta diferente disso.

“Qual é a pergunta? Que ele estaria fazendo algo em campo que pudesse causar isso? Nada no mundo justifica isso. Imagina se eu dissesse que algo pode justificar isso? Seria uma completa insanidade”, afirma Klopp.

Leia Mais: Outro time: Independiente Del Valle sofre mudanças de 2020 para 2023

O profissional não deixou de exaltar a joia de 22 anos e mostrou que é um bom perdedor ao lembrar da derrota de sua equipe na final da Champions League com gol do jovem de São Gonçalo revelado pelo Flamengo. Conforme a opinião de Klopp, Vini já se tornou uma lenda.

“Ele é um jogador de classe mundial e não deve nunca ser deixado sozinho em situações de um-contra-um. Naquela noite (da final da última Champions), mesmo muito jovem, ele fez o gol decisivo. Tenho certeza que isso já o tornou uma lenda do Real Madrid”, enfatiza Klopp.

Klopp mostra preocupação com Vinícius Júnior

Passado o lado humano, Klopp falou sobre o jogo válido pelas oitavas de final da Champions League. O técnico falou ainda que é difícil marcar Vinícius Júnior e se preocupou com o resto do elenco madrilenho.

“Você sempre tem que tentar de impedir que passem a bola para ele. O problema é que, se você marca o Vinicius, aparece o Benzema ou o Modric… São muitos jogadores bons (no Real Madrid)”, diz, por fim, o treinador.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.