Kimmich é o perigo: Pascoal alerta Flamengo sobre erros no setor central

Atualizado: 27/06/2025, 16:44

Flamengo e Bayern de Munique se enfrentam neste domingo (29) nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes. E para o jornalista Oswaldo Pascoal, o ponto de atenção do Mengão para o duelo deve estar em cima do meio-campo, em específico, do volante Joshua Kimmich.

➕ Filipe Luís x Kompany: Danilo analisa duelo tático e elogia treinadores antes de Flamengo x Bayern

Pascoal alerta que o Fla não pode perder a bola na intermediária ou na zona central do campo, já que ali está posicionado Kimmich, motorzinho do time alemão e que rege o jogo da equipe.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo não pode dar chance e perder bola na intermediária defensiva ou ali em cima do meio-campo, para dar a recuperação para o time do Bayern de Munique. Porque eles são muito rápidos nisso, quando eles roubam a bola na intermediária, e se parar no Kimmich então... Um perigo, um motorzinho do time", analisou Pascoal.

O jornalista cita como a bola no pé do volante, faz com que o jogo do Bayern aconteça mais rápido e com muita qualidade, pegando o setor defensivo desarrumado e correndo de costa.

"Um vacilo, uma bola perdida no meio-campo, aí você já está com a zaga saindo, o meio-campo perde e aí os caras estão entrando contra a zaga, e aí é que vai ser o problema do Flamengo nesse jogo, essa é uma desatenção que não pode ter", afirma.

Kimmich aparece em estatísticas importantes passe

Com o fim da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, Kimmich aparece como um dos grandes destaques do Bayern de Munique.

Nas estatísticas gerais, o volante aparece como o terceiro jogador com mais passes certos do torneio, com 244 completos. Destaque também para Pavlovic, seu parceiro de meio-campo que completou 228.

Kimmich também aparece em segundo quando se trata de lançamentos, tendo acertado 25 nos três jogos que disputou. Quanto a enfiada de bolas, aparece com duas, estando no top-10 dos que mais acertaram.

Os números que mais impressionam do jogador são de passes no terço final. Apesar de ser o primeiro homem de marcação no meio-campo, Kimmich é o jogador com mais passes no último terço no torneio, tendo completado 128.

O que chama atenção nesta estatistica, é que do top-10, estão cinco jogadores do Bayern. Além de Kimmich estão: Pavlovic (2⁠º), Olise (4⁠º), Stanisic (7⁠º) e Boey (9⁠º).

Por fim, Kimmich surge também no top-5 jogadores que mais criaram chances claras na fase de grupos, com oito.

Pascoal destaca 2⁠º ponto de atenção para o Flamengo

Além do Kimmich e o setor de meio-campo do Bayern como um todo, para Pascoal, outro ponto no qual o Flamengo deve ficar atento é quanto a objetividade.

De acordo com o jornalista, o Flamengo tem de jogar ao seu estilo, trabalhando a bola e envolvendo o adversário, no entanto, com objetivo. Ou seja, sem passes para o lado, para trás, sem agredir o Bayern.

"E outra desatenção que não pode ter é ficar com a bola trabalhando sem objetividade, e isso não é uma característica do Flamengo, o Flamengo é um time que trabalha a bola com objetividade, mesmo quando para no volante, o volante olha para frente, os passes são para frente, eu acho que esse é um ponto bom do Flamengo, mas que deve ter cuidado", diz Pascoal.

Flamengo e Bayern de Munique entram em campo neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para um confronto decisivo no Hard Rock Stadium, em Miami.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.