Khellven seria um bom reforço para o Flamengo? Conheça o lateral-direito

14/11/2022, 10:13
Khellven comemora classificação do Athletico-PR contra o Flamengo, pela Copa do Brasil 2021

Em meio à indecisão sobre a lateral-direita para a próxima temporada, um jogador que se destacou atuando no Brasil em 2022 pode ser bom reforço para o Flamengo: Khellven.

A princípio, o lateral de 21 anos do Athletico-PR tem algumas características que casam bastante com o atual modelo de Dorival Júnior.

Khellven tem indicadores que casam bastante com Pedro

Apesar de não ser o lateral mais ofensivo no time de Curitiba, dado o ímpeto com bola de Abner e Pedrinho pela esquerda, Khellven teve boa participação no ataque pela equipe parananese. O primeiro destaque pode ser dado ao seu bom cruzamento.

O lateral-direito consegue ter efetividade tanto nos cruzamentos de 3/4 (ou seja no bico da grande área), bem como chegando a linha de fundo. A conexão com o atacante Pablo rendeu bons ataques no primeiro pau. Além disso, o lateral conseguiu boas tramas com o próprio Abner completando bolas pela esquerda.

Outro indicador muito interessante de Khellven está na capacidade de passar bolas longas. O lateral tem facilidade tanto para variar corredor como também acionar o setor ofensivo com passes de 40, 50 metros. Uma conexão muito importante para Pedro sob o comando de Dorival Jr.

O centroavante foi muita vezes o jogador responsável por tirar o Flamengo do desafogo, quando a equipe era pressionada em seu campo defensivo. Em várias defesas eram o goleiro Santos e o zagueiro Léo Pereira quem realizavam esses passes. Nesse sentido, Khellven pode dar mais repertório nesse fundamento.

Sem bola, lateral pode reduzir problema defensivo do Flamengo

Já defensivamente uma característica muito interessante de Khellven é sua capacidade de realizar antecipações. Já que o Flamengo com Dorival Júnior atua com um meio-campo curto, os laterais precisam fazer a bola das inversões adversárias para mitigar este problema no time.

Isso porque o defensor precisa ter o timing correto para ora buscar “matar” a jogada após a bola chegar no seu setor, bem como cobrir a profundidade e vencer os duelos individuais contra os ponteiros que ocupem o corredor lateral direito.

Enfim, devido à possível saída de Rodinei e a dúvida sobre a perfomance de Varela e Matheuzinho, Khellven poderia ser uma boa aposta para 2023, tanto pelo potencial de evolução já apresentado, como também pelos indicadores aqui expostos. Fique com algumas de suas assistências em 2022.


Partilha