Kenedy avalia passagem pelo Flamengo: 'Queria ter ficado mais'

17/08/2022, 22:40
Atualizado: 01/11/2023
Kenedy Flamengo

Após pouquíssimas partidas, Kenedy foi chamado de volta pelo Chelsea e deixou o Flamengo no início da temporada 2022. Contratado por empréstimo e anunciado há exatamente um ano, o jogador não queria ter ido embora tão cedo.

O acordo por Kenedy era de 1 ano com opção de compra em definitivo. Contudo, o treinador Tomas Tuchel decidiu por encerrar o empréstimo apenas cinco meses após o anúncio oficial. Em entrevista ao SportBuzz, o atleta falou sobre a passagem ter acabado antes do esperado.

“Fiquei triste por ter saído antes do esperado. Queria ter ficado mais (no Flamengo), mas não foi como eu sonhei. Espero um dia voltar e ser tudo diferente”, afirmou o jogador.

Leia ainda: Braz fala sobre possibilidade de perder peças importantes e elege jogador ‘inegociável’

Kenedy falou em dificuldades na adaptação ao Flamengo e lembrou da final da Libertadores em 2021

Assim que foi anunciado pelo Flamengo, Kenedy precisou de mais uns dias para se apresentar ao restante do elenco por ter testado positivo para a Covid-19. Uma junção de fatores que atrapalharam a sua adaptação:

“Foi um pouco difícil. Cheguei no meio para o final da temporada, os jogadores já estavam em uma sequência de jogos muito alta e eu estava um tempo parado por estar voltando de lesão na posterior. Ainda tive Covid na época, então tive dificuldade de pegar o ritmo. Peguei um Flamengo num momento delicado onde as coisas não estavam se encaixando”.

Outro ponto abordado sobre sua passagem pelo Flamengo foi a derrota na final da Libertadores. Além de lembrar da frustação por não ter ganhado, Kenedy acredita que a final se repetirá nessa temporada:

“Foi um grande jogo entre as duas melhores equipes da América. Tivemos muitas oportunidades, eu estava no banco e a sensação era que podíamos ganhar aquele jogo a qualquer momento, mas infelizmente não aconteceu. Fiquei muito triste por não ter levado esse troféu, mas sim, acho que pode repetir a final”, disse o jogador.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...