
O goleiro Kauã Santos, ex-jogador da base do Flamengo e um dos destaques do Frankfurt, da Alemanha, sofreu uma grave lesão no último sábado (15), no duelo contra o Tottenham. Desta forma, ele ficará de fora da reta final da temporada europeia.
➕ Vinição joga bem, Sheffield bate Cardiff e mantém sonho do acesso
O anúncio da lesão de Kauã foi feita por meio das redes sociais da equipe alemã, que se solidarizou e desejou uma boa recuperação ao jovem de 22 anos. Além disso, os torcedores da equipe flodaram comentários com a seguinte frase: "Gute Besserung!", que em português significa uma mensagem desejando breve recuperação.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O arqueiro, que vinha vivendo grande fase na equipe alemã, teve a sua temporada interrompida por conta de uma ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho. O tempo de recuperação para uma lesão desse nível varia entre seis a nove meses.
A lesão foi confirmada depois exames realizados após o confronto contra o Tottenham, no qual Kauã teve que ser substituído no primeiro tempo.
O goleiro, que vinha se destacando pelas boas atuações e solidez no gol, era peça importante na equipe. Kauã virou titular após a lesão do experiente arqueiro Kevin Trapp, que prestou apoio ao jovem goleiro nas redes sociais.
Atitude bacana do goleiro Trapp que disputa posição com Kauã Santos ex goleiro do Flamengo. #Flamengo #CRF @1MauroSantAnna pic.twitter.com/rQROFZmtRM
— Bruno Lemos (@Lemos_Santos) April 18, 2025
Kauã Santos na mira de grande clubes
Recentemente, o portal alemão "Sport Bild" informou que Marcus Krösche, diretor esportivo do Frankfurt, foi procurado por dirigentes de times ingleses para uma negociação envolvendo Kauã. Os clubes em questão foram Tottenham e Manchester United, que monitora o cria do Ninho desde 2024.
No entanto, o Frankfurt afirmou que não venderá Kauã Santos por menos de 60 milhões de euros (R$ 396 milhões na cotação atual). Se negociado, o goleiro renderia uma grana aos cofres do Flamengo, que possui 30% dos direitos sobre o atleta.