Kashima, Udinese e Goa prestam homenagens a Zico

03/03/2023, 08:06
Atualizado: 01/11/2023
Maior ídolo do Flamengo, Zico faz aniversário e completa 70 anos, ganhando homenagens da Udinese, Kashima Antlers e FC Goa

Maior nome do Flamengo e um dos maiores do futebol mundial, Zico completa 70 anos nesta sexta-feira (3) e ganhou homenagens de aniversário do Kashima Antlers, da Udinese e do FC Goa, clubes que ele marcou como jogador e/ou treinador. São esperadas mais felicitações ao Galinho nesta data.

Primeiro clube que ele atuou como jogador após deixar o Flamengo, a Udinese publicou um compilado de belíssimos gols de Zico pela equipe. Além disso, o clube fez uma linha do tempo a partir da chegada do Galinho, em agosto de 1983. Os “bianconeri” lembraram da magistral estreia do eterno camisa 10 do Mengão, que anotou dois golaços e deu uma assistência em goleada por 5 a 0 sobre o Genoa.

Leia também: Relembre grandes momentos de Zico contra o Vasco

A linha do tempo se segue com a lembrança de uma bela bicicleta contra o Milan, em pleno San Siro. Em seguida, uma memória lendária, de quando Zico e Maradona se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Italiano. A partida terminou em 2 a 2, com uma assistência do Galinho e dois gols da lenda argentina. Por fim, a Udinese lembrou da despedida do craque da Seleção Brasileira em 27 de março de 1989, em amistoso que contou com 43 mil pessoas no estádio e mais de 500 milhões de telespectadores no mundo.

Quem também parabenizou o Galinho foi o FC Goa, da Índia. Criado em 2014, o time teve Zico como o primeiro treinador, fato lembrado na legenda dos parabéns. “Desejamos ao nosso primeiro treinador principal, a lenda brasileira Zico, um dia fantástico em seu aniversário”, publicaram. Em dois anos, o maior ídolo da história do Flamengo treinou a equipe em 47 partidas, somando 18 vitórias, 12 empates e 17 derrotas.

Zico recebeu homenagem modesta por parte do Kashima Antlers

Maior nomes do Kashima Antlers, Zico recebeu uma modesta homenagem de aniversário do clube japonês. Nesse sentido, o clube publicou uma série de fotos do Galinho nos tempos de jogador e como dirigente, com uma felicitação breve.

Zico agradeceu nos comentários. Vale lembrar que Zico revolucionou o futebol japonês. Como atleta, atuou pelo Kashima Antlers em 75 jogos, anotando 56 gols, de 1991 a 1994. Depois trabalhou como coordenador técnico do clube de 1996 a 1998, voltando 20 anos depois, em 2018. O Galinho, aliás, segue no cargo até os dias atuais.

Além dos três clubes citados, são aguardadas mensagens da Seleção Japonesa e Fenerbahçe, bem como clubes em que Zico teve passagens mais curtas, como o CSKA Moscou, Olympiacos, Al-Gharafa, FC Bunyodkor e Seleção Iraquiana.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...