Kashima Antlers oferece contrato vitalício para Zico

24/11/2022, 16:49
Atualizado: 01/11/2023
Revista inglesa coloca Zico fora do Top-5 de maiores sul-americanos da história

Zico é o melhor jogador de toda história vitoriosa do Flamengo. Mas não só no Flamengo que Zico fez história, o Galinho também marcou época quando atuou no futebol do Japão. Em entrevista ao “Lance”, revelou que o Kashima Antlers fez proposta de contrato vitalício como conselheiro do clube japonês.

Zico atuou pelo Kashima Antlers por três anos como jogador, em seguida voltou em 1999 como treinador e desde 2018 é dirigente no Japão. Zico se mostrou lisonjeado com o reconhecimento do clube de todo esforço para o desenvolvimento do futebol do país.

Leia também: Jornalista crava: Flamengo tentará Tite, caso Dorival vá para CBF

“Agora eu tive uma notícia incrível. O Kashima me fez uma proposta de contrato vitalício como conselheiro. Isso é algo muito gratificante. Um reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo nos últimos anos de ajuda no desenvolvimento do clube e da ligação direta com torcedor. Então, isso é muito gratificante para quem ralou para ver aquilo crescer” – declarou Zico ao Lance.

Como coordenador técnico do Kashima Antlers Zico conquistou o título nacional e mais três competições. Quando assumiu como técnico o time passava por uma grande crise, mas a figura do Galinho fez a equipe sair das últimas colocações e terminar entre os primeiros do Campeonato Japonês.

Aliás, o trabalho de desenvolvimento do esporte no país asiático levou Zico à Seleção Japonesa. Como treinador da Seleção foi campeão da Copa da Ásia de 2004 e se classificou para Copa do Mundo de 2006 mas foi eliminado ainda na fase de grupos.

Vitória do Japão na Copa do Mundo fez torcida do Flamengo relembrar influencia de Zico no país

Após a vitória de virada do Japão sobre a Alemanha, por 2 a 1, torcedores do Flamengo foram às redes sociais relembrar a influência de Zico. Assim, os flamenguistas repercutiram a importância do ídolo rubro-negro no futebol japonês. Muitos destacam este feito e outros aproveitam para compartilhar memes e ‘zoar’ da derrota alemã.


Tags:
Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.