Kardec diz que decisão está aberta após Flamengo 3x1 Atlético-MG
O Flamengo abriu uma boa vantagem sobre o Atlético-MG nas finais da Copa do Brasil com vitória por 3 a 1 na ida, neste domingo (3), no Maracanã. Mas o autor do”gol de honra” do time mineiro, Alan Kardec, indica não se preocupar com a diferença e vê disputa em aberto para a partida de volta na Arena MRV.
“Todos nós acreditamos. Tive a felicidade de manter a gente na disputa. Não que não estivéssemos, mas sofrer três gols em uma final é uma situação desconfortável. Mas sabemos que a decisão está totalmente em aberto. É manter o foco durante a semana e focar no nosso passo a passo”, iniciou Alan Kardec na beira do campo.
➕Melhores momentos: Flamengo 3 × 1 Atlético-MG – ida da final Copa do Brasil
O atacante confia na atmosfera que será criada pela torcida em Minas Gerais para tentar superar o Rubro-Negro. Lembrando que todos os ingressos para o jogo da taça estão esgotados, e a Arena MRV deve ter toda a sua capacidade de 46 mil torcedores preenchida. Desses, 4 mil serão rubro-neros no setor visitante.
“Sabemos que a torcida vai inflamar e vai nos incentivar. Já tivemos jogos em situação adversa no nosso estádio. É manter os pés no chão e trabalhar muito forte para buscar esse título”, finalizou.
O Atlético-MG x Flamengo pelo título da Copa do Brasil acontece no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. Com a vitória deste domingo, o Rubro-Negro pode perder por até um gol em Minas em Gerais para conquistar o pentacampeonato do torneio. Uma derrota por dois gols de diferença leva a disputa da taça para os pênaltis. Ou seja, para perder o título no tempo normal, o Fla precisa perder por no mínimo três gols, algo que aconteceu somente uma vez em toda a temporada.
Filipe Luís garante Flamengo ofensivo na Arena MRV
A fala sobre confiar na força da torcida contra o Flamengo não foi dita pela primeira vez por Alan Kardec. O Corinthians adotou o mesmo discurso na semifinal, e a torcida do Internacional lotou o estádio no meio de semana para jogo contra o Fla. Ambos terminaram empatados.
Antes de enfrentar o time gaúcho, aliás, Filipe Luís falou que estádios lotados nunca serão problema para atletas do Rubro-Negro: “A torcida tenta impor um certo medo cênico nos jogadores, mas aqui só tem jogadores acostumados com grandes jogos, que estão acostumados a jogar com a torcida mais exigente do Brasil. Vamos manter nosso estilo de sempre, sem abrir mão do DNA do Flamengo”, disse o técnico no Beira-Rio.
O discurso vale também para a Copa do Brasil. Mesmo que possua vantagem de gols, o treinador afirma que o time manterá a mesma postura e vai à Arena MRV focado em conquistar mais uma vitória para garantir o título.
“ Para mim, o jogo de volta é como se estivesse 0 a 0. Falar da torcida (do Flamengo) já é chover no molhado. Eles são um a mais. (…) Nós não vamos lá para nos defender. Se for isso, vamos sofrer. Para nós, está 0 a 0. Vamos lá para ganhar o jogo”, comentou o técnico do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.