No ano passado, o técnico Dorival Júnior fez história no Flamengo. O treinador chegou no meio da temporada, e conseguiu recuperar a equipe rubro-negra de maneira impressionante, conquistando dois grandes títulos: a Copa do Brasil e Libertadores. Para o ex-jogador Kaká, o trabalho desenvolvido por Dorival no Flamengo o coloca na disputa para assumir Seleção Brasileira.
Desde o fim da Copa do Mundo, o Brasil está sem um técnico definido. No momento, o interino Ramon Menezes substitui Tite, enquanto a CBF escolhe o próximo treinador que comandará a seleção mais vitoriosa do mundo. Apesar da entidade mirar em um técnico estrangeiro, o ex-jogador Kaká acredita em uma solução caseira.
Leia mais: Dorival cita o Flamengo em apresentação no São Paulo e diz ser contra estrangeiro na Seleção
Segundo Kaká, dois comandantes do Brasil estão aptos para assumir o cargo: Fernando Diniz e Dorival Júnior. O treinador do Fluminense faz boa temporada pelo tricolor. Já Dorival, assumiu recentemente o São Paulo e já trouxe melhorias ao time paulista. Porém, no caso de Dorival, o que o faz entrar na disputa pelo cargo são seus feitos pelo Flamengo em 2022.
“Acho que o Fernando Diniz está fazendo um ótimo trabalho aqui no Brasil, realmente jogando de uma forma diferente. Por onde ele passa tem deixado sua identidade, forma de jogar, é bem divertido ver os times do Fernando jogar. É um nome, acredito que sim. O Dorival também é um nome, acredito que a campanha que ele fez com o Flamengo foi muito legal, ele pega o time num momento difícil e reconstrói”, disse.
Kaká revela conversas com jogadores do Flamengo sobre Dorival
Além disso, o ídolo do São Paulo disparou que conversa frequentemente com jogadores do Flamengo, e recebeu muitos elogios sobre Dorival Júnior.
“Eu converso bastante com os meninos, alguns que jogaram comigo e estão no Flamengo. De toda essa parte de gestão do Dorival, tática, treinamentos. Foi bem elogiado. Acredito que temos bons nomes. A escolha não tem que ser baseada em estrangeiro ou brasileiro, mas sim colocar alguns critérios que possam suprir”, analisa.
Apesar de Kaká aprovar o nome de Dorival Júnior, a CBF trata Carlo Ancelotti como o Plano A. O italiano treina o Real Madrid, e venceu recentemente a Copa do Rei com o time espanhol. Ancelotti também está na semifinal da Champions League, com chances de vencer a competição pelo segundo ano consecutivo.
No entanto, Kaká acredita que o treinador italiano ganhou moral no Real Madrid após vencer a Copa do Rei, e por isso, o sonho da Seleção em ter Ancelotti está ainda mais difícil. Isso porque, o técnico tinha chances de sair do clube merengue caso não vencesse nenhum título na temporada.
“Eu acho que a vitória dele na Copa do Rei não foi boa para este processo. Acho que esta vitória já fortaleceu ele, deu força para que continuasse para mais uma temporada lá no Real Madrid. Está na semifinal da Champions, tem chances de chegar à decisão. […] É claro, não é impossível. Às vezes eles (CBF e Ancelotti) chegam num acordo e possa vir. O desejo de disputar uma Copa do Mundo com uma seleção protagonista bate forte no Ancelotti”, afirmou.