Com contrato com a Juventus, da Itália, até junho de 2026, o jovem atacante Kaio Jorge cedeu uma rápida entrevista ao GE e falou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. De acordo com o atleta, que chegou a ser especulado pelo Flamengo no início do ano, seu foco inicial é dar a volta por cima na Europa. Todavia, não descarta voltar para o Brasil.
“Praticamente 70% dos times brasileiros fizeram sondagem. Além de clubes mexicanos, árabes, dos Estados Unidos e outros da Europa. Hoje minha cabeça está 100% aqui na Europa. Quero dar a volta por cima e mostrar o porquê de eu ter vindo. Mas ninguém sabe o dia de amanhã, não vejo problemas de voltar (a jogar no Brasil)”, disse Kaio.
Leia também: Repórter questiona Dorival sobre ‘vingança’ contra o Flamengo
Kaio Jorge se recupera de uma grave lesão
Anteriormente, em fevereiro de 2022, a equipe B da Juventus, que Kaio defendia, enfrentava o Pro Patria, pela Série C italiana. O jogo estava tranquila, até que o cria do Santos rompeu o tendão patelar do joelho.
“Foi o período mais difícil que já enfrentei em toda a minha vida. Sabia que lesão no joelho era difícil de lidar, mas não tinha noção que seria tão complicada como foi a minha. E eu também passei por algumas complicações durante a lesão, como dores e inflamações. Sem falar nos medos e nas inseguranças que surgem”, finalizou o atleta que durante as férias no Brasil treinou no CT do Santos e do Sport Recife.
Flamengo gosta de Kaio, mas não abriu negociação pelo jogador
”Comigo, pelo menos, a gente nunca tocou nesse nome. É um excelente nome, de alto nível, mas não teve nada”, contou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em recente aspas cedidas ao portal GloboEsporte.com.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...