Adversário do Flamengo na 31ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (26), o Juventude não poderá contar com os meias Jadson e Jean Carlos no Maracanã. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na goleada sofrida para o Palmeiras, neste domingo (20), e estão suspensos do jogo contra o Rubro-Negro.
Jadson foi o primeiro a ser punido com o amarelo pelo árbitro Alex Stefano, em lance que poderia ser expulso. O camisa 16 do Juventude faz falta em Estevão para parar contra-ataque. Mas o jovem se levantou e seguiu em direção à área sem ninguém à sua frente, sendo novamente levado ao chão pelo volante. O árbitro e o VAR não consideraram lance de último homem e expulsão.
➕ Flamengo x Atlético-MG: cartões zeram para final da Copa do Brasil?
O técnico Jair Ventura precisa encontrar um substituto para o volante titular absoluto e um dos principais ladrões de bola do Brasileirão. Jadson foi titular nos 49 jogos que fez no ano e possui uma média de 2,5 desarmes por rodada (4º do time). Os mais cotados para assumirem a vaga são Luís Oyama e Dudu Vieira.
Jean Carlos poderia também ser uma das opções para substituir Jadson, mas recebeu cartão amarelo aos 48 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 5 a 3 para o Palmeiras. O meia foi punido por impedir jogada em velocidade de Raphael Veiga.
Flamengo tem semana livre antes de enfrentar Juventude
Assim como Jair Ventura, Filipe Luís terá toda a semana disponível para trabalhar com os jogadores do Flamengo. O treinador deu folga ao elenco após empate com o Corinthians e classificação à final da Copa do Brasil, neste domingo (20), e a reapresentação está marcada para esta terça-feira (22).
Serão quatro dias de trabalho até a partida contra o Juventude. Além de Luiz Araújo, Cebolinha, Viña e Pedro, a única ausência já confirmada é a de Bruno Henrique por suspensão. Contudo, Nico de la Cruz deixou a partida com o Corinthians com dores na coxa e precisará de exames. Além disso, Alcaraz está sob efeito suspensivo enquanto aguarda julgamento de recurso da suspensão de quatro jogos do STJD.
Com 51 pontos, o Flamengo precisa da vitória para não correr o risco de deixar o G4 do Brasileirão. A briga pelo título parece muito distante após a derrota na última rodada, mas é importante o time buscar a melhor colocação. O Juventude, por outro lado, é o 14º e tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.