Juventude negocia empréstimo de atacante do Flamengo

O atacante Vitor Gabriel, que passou 2022 emprestado ao Juventude, a princípio retornaria ao Flamengo para 2023. Entretanto, o time gaúcho foi rebaixo e seus principais jogadores anunciaram que não continuarão para próxima temporada. Sendo assim, de acordo com o “GE”, o clube mudou os planos e tenta estender o empréstimo do atacante por mais um ano.
Cria do Flamengo, Vitor tinha uma clausula de compra no valor de 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 14 milhões na cotação atual. Contudo, em função do rebaixamento o Juventude não poderá exercer a cláusula e a única maneira do atacante continuar no elenco é caso o Fla aceite novo empréstimo.
Leia também: Flamengo lamenta morte da voleibolista Isabel Salgado, revelada pelo clube nos anos 70
“O ano de 2023 é um ano que nós vamos, com certeza, ter que contar com a parceria de outros clubes para que possamos montar um elenco equilibrado, mas com o custo dentro da nossa realidade. Pode ser e é uma tendência de que sejam jogadores que tenham uma passagem de uma temporada”, disse o executivo Júnior Chávare.
A tendência é que o Mengão não dificulte a negociação, já que Vitor Gabriel não faz parte do planejamento para 2023. Porém, como tem contrato com o Fla até o fim de 2023, caso seja emprestado novamente, o vínculo deve ser renovado para o clube ter um retorno financeiro no futuro.
Vitor Gabriel teve poucos minutos em campo pelo Juventude
De acordo com dados do portal oGol, o centroavante fez 33 jogos com o Juventude, cinco como titular. Entretanto, ficou em campo apenas 862 minutos, média de 26, 1 minutos por partida. Além disso, marcou cinco gols e não deu nenhuma assistência.
Com a saída de Pitta, titular da posição, o Garoto do Ninho deve ter mais oportunidades na disputa da Série B. Algo que pode ser interessante para o Flamengo, caso o Vitor se valorize, o clube pode receber uma boa quantia por uma transferência em definitivo.