Flamengo e Juventude cumprem tabela na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. De férias no Campeonato Brasileiro, o time do sul do país já está matematicamente rebaixado e ainda terá problemas na escalação para a partida em casa. O técnico Celso Roth tem dois desfalques confirmados.
O time do Rio Grande do Sul iniciou a preparação para a partida contra o Flamengo na última segunda-feira, após a derrota para o Goiás, no último final de semana. Sem vencer desde a 19ª rodada, o alviverde tenta encerrar a sequência de maus resultados sem o atacante Vitor Gabriel e o lateral Moraes.
Leia mais: Renovação de Dorival ganha data no Flamengo; veja detalhes
Enquanto o centroavante não vai para o jogo por pertencer ao Flamengo, Moraes é desfalque por causa do terceiro cartão amarelo na última rodada, e, portanto, estar suspenso. Mas os problemas podem não parar por aí. Principal destaque do time na temporada, Pitta está com um incômodo no tornozelo e é dúvida para o duelo. Em seu lugar deve entrar Ricardo Bueno, que não joga desde a 22ª rodada.
Outro titular, Bruno Nazário também não tem presença confirmada. O meia ex-Vasco e Botafogo está com uma tendinite patelar no joelho, não jogou as últimas partidas e ainda será reavaliado pelo departamento médico.
Juventude tem retorno contra o Flamengo
Apesar dos importantes desfalques, o Juventude também terá a volta de um jogador importante para a equipe. Thalisson volta após cumprir suspensão. O zagueiro retorna ao time titular e fará dupla com Vitor Mendes, com a missão de parar Everton Cebolinha e companhia.
De acordo com os setoristas do clube, Celso Roth ainda deve fazer algumas alterações para encarar o Flamengo. Mas sem pretensões no Brasileirão, o treinador quer dar minutagem e observar alguns jogadores que podem estar no planejamento para a próxima temporada. São os casos de Elton e Yuri Lima, além de Felipe Pires.
Portanto, a provável escalação do Juventude para encarar o Flamengo deve ser: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Rodrigo Soares; Elton (Yuri Lima), Jean Irmer, Jadson e Chico; Felipe Pires (Capixaba) e Ricardo Bueno.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.