Justiça manda Flamengo e Fluminense alugarem Maracanã para o Vasco

27/06/2022, 19:15
Atualizado: 01/11/2023

A justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta segunda-feira (28) que o Consórcio Maracanã tem que alugar o Maracanã para o Vasco em três de julho. Os administradores do estádio são Flamengo e Fluminense. O Vasco solicitou o aluguel para enfrentar o Sport e teve o pedido negado pelo Consórcio.

O Consórcio formado por Flamengo e Fluminense negou o pedido do Vasco com base no estado do gramado. Isso porque o tricolor joga no Maracanã em dois de julho contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o gramado teria apenas 24 horas para se recuperar. O Flamengo joga no Maracanã em seis de julho, contra o Tolima.

Leia Mais: Flamengo tem oito atletas com Covid-19 que não embarcaram para enfrentar o Tolima

O Vasco não aceitou as justificativas de Flamengo e Fluminense e entrou na justiça exigindo a disponibilização do estádio. Por isso, o Governo do Estado se meteu no assunto e ameaçou a dupla Fla-Flu com sanções caso não emprestem o Maracanã.

Da mesma forma, os Os vereadores Alexandre Isquierdo (União Brasil-RJ) e Tarcísio Motta (PSOL-RJ) acionaram o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pedindo que a cessão do estádio em obediência ao próprio contrato de concessão, que afirma em seu parágrafo 5º que os concessionários devem “possibilitar a utilização em condições de igualdade pelos demais clubes de futebol profissional”.

O Vasco celebrou a decisão em nota oficial bem como anunciou que as vendas de ingressos deverão iniciar em breve. Por fim, a jornalista Raisa Simplício revelou que o Consórcio do Maracanã ainda pensa em recorrer da decisão.


Compartilhe