Justiça cumpre aviso a Léo Moura e dá decreto ao ex-Flamengo

Atualizado: 05/04/2024, 12:17
léo moura na época do flamengo

O ex-lateral-direito Léo Moura, que teve grande passagem pelo Flamengo, vive uma situação desconfortável na sua vida pessoal. De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Léo e sua família foram obrigados a desocupar uma mansão onde moram no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O proprietário aponta dívidas desde setembro de 2023.

A liminar a favor da empresa Leman Medicamentos e Cia foi concedida pela 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Sendo assim, já tem um prazo de 30 dias para Léo Moura deixar o imóvel. Conforme ainda publicado pelo jornal, se o ex-jogador do Flamengo não quiser cumprir a determinação judicial, estará autorizado o uso de força policial para que a ordem seja cumprida.

➕: Advogada lista 3 motivos que podem absolver Gabigol no CAS

Por outro lado, a defesa de Léo Moura se manifestou: “O casal reclama em juízo a propriedade do bem, tendo em vista terem realizado o pagamento, sem que tivesse sido regularizado pelo vendedor o registro e a escritura do imóvel”. Um pedido de liminar para evitar o despejo já foi realizado. A briga judicial começou em março deste ano.

Léo Moura fez história com a camisa do Flamengo

Dentro de campo, Léo Moura se tornou um dos principais laterais da história do Flamengo. O jogador chegou na Gávea em 2005 e só deixou o clube dez anos depois, na temporada de 2015. Ao todo, conquistou duas Copas do Brasil (2006 e 2013), Brasileirão (2009) e cinco Cariocas (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014). Depois de não renovar com o Fla, passou no Brasil por clubes como Grêmio e Santa Cruz.

No Rio Grande do Sul, faturou a Copa Conmebol Libertadores de 2017, mas não voltou ao Flamengo para se despedir.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.