Justiça pode devolver valor dos ingressos de jogo do Flamengo

28/05/2024, 19:42
Pedro, do Flamengo, celebra gol marcado contra o Amazonas, pela Copa do Brasil

O torcedor que compareceu na Arena da Amazônia para o jogo entre Amazonas e Flamengo, na última quinta-feira (22), deve receber um reembolso de parte do valor do ingresso. De acordo com o GE, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) decidiu prosseguir com a Ação Civil Pública (ACP) na qual solicitou a redução do valor do bilhete para o jogo pela Copa do Brasil. O caso está na Justiça.

➕: Flamengo teve mega projeto em 1980 por estádio; veja os detalhes

Conforme publicado pelo GE, caso a Justiça local reconheça que os valores praticados foram acima do valor de mercado, o fato irá ser considerado como dano aos direitos do consumidor. Sendo comprovado, a DPE-AM vai solicitar a devolução da diferença do preço dos ingressos para os torcedores que compraram com cartão de crédito ou via Pix. No campo, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Pedro.

Vale lembrar que os preços dos ingressos variavam de R$ 150 a R$ 600.

Flamengo venceu Amazonas sem grande atuação

O jogo começou em rotação abaixo da expectativa, com Flamengo trocando passes lentos e com dificuldades para superar retranca do Amazonas. O adversário, por outro lado, tentava acelerar em contra-ataques e, mesmo sem criar chances claras, foi melhor em sua proposta nos primeiros minutos.

Antes do fim do primeiro tempo, Pedro recebeu dentro da área e tentou passar pelo goleiro, mas foi atingido pelas pernas de Marcão e não conseguiu fazer o gol. Árbitro e VAR consideraram lance como normal, não marcando penalidade. Já na etapa final, o Flamengo imprimiu velocidade, mas logo caiu o ritmo. O gol saiu com Pedro, em desvio aos 35 minutos, após finalização do jovem volante Igor Jesus.


Partilha
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...