Justiça afasta cartola do Flamengo de todos os estádios do Brasil e do exterior

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Ninho

O diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta foi proibido de frequentar estádios até o meio do ano. Na última quarta-feira (30), na derrota para o Fluminense, ele entrou em campo para cobrar a arbitragem de forma exaltada na saída para o intervalo.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

O caso foi julgado pelo TJ-RJ, que decidiu pelo afastamento do dirigente. A informação foi levantada pelo jornalista Renan Moura.

“A justiça do Rio de Janeiro determinou em caráter de urgência que Cacau Cotta seja afastado dos estádios em todo território nacional e no exterior pelos próximos três meses (abril, maio e junho). O TJ-RJ também exigiu à FERJ o envio da súmula do último Fla-Flu. Um Boletim de Ocorrência foi aberto na 18ªDP por porte, detenção ou transporte de instrumento para prática de violência”, disse o jornalista nas redes sociais.

Ele ainda trouxe a súmula da arbitragem, que revelou o que o diretor disse para o juiz.

“O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou na súmula que o Diretor de Relações Exteriores se dirigiu a equipe de arbitragem no fim do primeiro tempo dizendo: ‘Tivemos 60% de posse de bola e você deu cinco cartões amarelos. Você está de sacanagem. Pode anotar meu nome aí’. Segundo o juiz do clássico na final, Cacau Cotta precisou ser contido pelos policiais militares. O árbitro ainda relatou os copos atirados em direção a Cano na comemoração do primeiro gol do Fluminense: ‘Os objetos arremessados não atingiram ninguém'”.

Veja o vídeo da confusão envolvendo o diretor do Flamengo:

Veja as imagens da últimas quarta-feira:

O Flamengo perdeu por 2 a 0 e volta a enfrentar o rival no sábado (02), às 18h (Horário de Brasília), no Maracanã. Os ingressos para o jogo já estão esgotados, e os rubro-negros vão atrás de uma remontada contra o rival tricolor.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe
Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...