Júnior minimiza pressão do Flamengo e joga responsabilidade para o Botafogo
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (25), às 18h (Horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este será o primeiro clássico do técnico Vitor Pereira pelo Flamengo, mas pela primeira vez em muito tempo, o Rubro-Negro não é favorito. Isso porque o time que enfrenta os botafoguenses conta com Garotos do Ninho e alguns reservas, tirando a responsabilidade do clube.
Com time titular, o Botafogo tem mais chances de superar o Flamengo do que teve em bastante tempo e, caso não confirme o leve favoritismo apontado por alguns especialistas, pode se atrapalhar na sequência do trabalho.
Leia Mais: Vitor Pereira planeja mudanças no esquema tático para encarar o Botafogo
É o que acredita o ídolo do Flamengo Júnior, por exemplo. Para o comentarista, o Mengo não tem responsabilidade alguma com a partida e por jogar com time alternativo, o favoritismo e a pressão vão para o lado alvinegro.
“É o tipo de jogo que não tem muita responsabilidade para esse time (do Flamengo), que vai jogar contra o titular do Botafogo. Joga a responsabilidade total (para o lado deles)”, opina o Maestro Júnior durante o programa Seleção SporTV.
Além de Júnior, André Rizek concorda com favoritismo do Botafogo contra os reservas do Flamengo
Quem também deu a sua opinião foi o jornalista André Rizek, que comenta que uma derrota para o Flamengo poderia tirar o Botafogo dos trilhos por conta das circunstâncias.
“Ano passado se viu diferença bem menor entre os times do que em outros anos. O Botafogo é ajustado, tem nomes bons, vejo como favorito. Mas tem um peso que há muito tempo não tem contra o Flamengo. É um jogo pegajoso para o Botafogo, uma pegadinha. Seria um mau sinal para o botafoguense perder esse jogo, para o time C, porque ano passado ganhou um jogo e perdeu outro contra o time titular do Flamengo”, complementa o jornalista.