Júnior homenageia Filipe Luís: 'Um dos grandes do futebol brasileiro'

02/12/2023, 16:12
Foto de Filipe Luís, do Flamengo, comemorando título da libertadores para ilustrar a homenagem publicada por Júnior ao lateral

Aos 38 anos, Filipe Luís, ídolo e multicampeão pelo Flamengo, comunicou sua aposentadoria do futebol. Após o anúncio feito nesta última quinta-feira (30), o craque recebeu homenagens de diversos personagens marcantes para o esporte, e neste sábado foi a vez de outro ex-lateral e ídolo rubro-negro deixar um recado. Em seu perfil oficial do Instagram, Júnior dedicou algumas palavras ao camisa 16, confira:

Em resposta à publicação, Filipe Luís expressou toda sua gratidão também com elogios.

Leia mais: Flamengo define única condição que fará Thiago Maia ser vendido

”Ídolo, o melhor lateral da história. Assim nunca vou conseguir parar de chorar. Você é a referência absoluta. Todo jogador que veste o manto deveria seguir seu exemplo de caráter e respeito pelo escudo do Flamengo. Obrigado por me inspirar, e fazer feliz a tanta gente. Quanto orgulho poder dizer que sou seu amigo”.

Além da resposta de Filipe, outras personalidades do mundo da bola também comentaram na publicação de Júnior:

”Afff… É muita grandeza reunida.”, disse Gustavo Villani, narrador do Grupo Globo.

”Que conversa boa!! Melhor programa que assisti hoje!!👏👏👏”, comentou Nilvado Prieto, também apresentador, do Paramount+.

Filipe Luís entre os titulares para jogo contra Cuiabá

Para anunciar sua aposentadoria do futebol, Filipe Luís publicou vídeo emocionante em suas redes sociais. Além de se declarar ao Flamengo durante o recado, o lateral convidou a torcida rubro-negra para a última partida de sua carreira no Maracanã.

No entanto, o que não se esperava era que o Camisa 16 figurasse entre os titulares em seu jogo de despedida. De acordo com o GE, Tite irá escalar Filipe Luís entre os onze iniciais. Além disso, outra novidade é a presença do uruguaio Guillermo Varela no provável time. Confira a escalação completa:

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro.


Partilha