Júnior detona diretoria por 2023 do Flamengo: 'Grande decepção'
Na noite desta quinta-feira (30), dois gigantes da história do Flamengo se encontraram para um bate-papo. Apresentador do “Resenha do Galinho”, Zico recebeu o Maestro Júnior em seu programa, no Youtube, e os dois ídolos se mostraram bastante insatisfeitos com a temporada do Mais Querido.
Ao analisar o futebol brasileiro em 2023, Júnior apontou o Palmeiras e Fluminense como destaques positivos, e elegeu o Flamengo como a maior decepção do ano. Para o Maestro, o principal fator responsável pelos seguidos vexames na temporada foi o péssimo planejamento traçado pela diretoria.
Leia mais: Flamengo no Mercado da Bola: Robert Renan, De La Cruz e Maurício
“A grande decepção infelizmente foi nosso clube, que não se planejou. Eles poderiam ter tido um ano de 2023 excepcional. Só que esqueceram que existe um planejamento, em um ano diferente. onde você vai começar em janeiro. Você já tinha que estar em forma. Você não pode esperar o início, por exemplo, do Brasileiro em abril, maio, para você entrar em forma. Não, você tinha que estar bem ali em janeiro”, iniciou Júnior.
“Tem o fato de ter mandado o treinador embora, o cara que ganhou títulos. Que até hoje não se sabe as razões porque foi embora. Então, foi essa falta de planejamento, de pessoas que estivessem ali e pensassem: ‘Gente, dia tal de janeiro nós já temos uma competição. Teve Muito tempo de férias”, finalizou.
Flamengo vai terminar 2023 conquistar títulos
O Flamengo chegou para a temporada 2023 como o grande favorito aos títulos. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Rubro-Negro disputaria o Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além dos outros torneios de sempre. Mas com a falta de planejamento citada por Júnior, o clube passou vergonha.
O primeiro semestre do Flamengo terminou com os vices do Carioca, Supercopa e Recopa, e o time sequer se classificou para a decisão do Mundial de Clubes. Na sequência da temporada, o Mais Querido ainda foi eliminado de maneira vexatória nas oitavas de Libertadores, e perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo.
Por último, já sob o comando de Tite, o Flamengo deu sinais de evolução e ameaçou brigar pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, após empatar com o Palmeiras na liderança, a equipe voltou a decepcionar e perdeu por 3×0 para o Atlético-MG, praticamente dando adeus a sua última chance de levantar um troféu.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.