O ciclo vicioso do Flamengo em demitir técnicos foi questionado pelo apresentador André Rizek na bancada do programa Seleção SporTV. No entanto, na visão do comentarista e ídolo do Fla, Junior, o cenário com Tite tem boas chances de ser completamente diferente do comum. Ou seja, o ‘Maestro’ não acredita que Adenor será desligado do cargo antes do fim de seu contrato, em dezembro de 2024.
”Eu acho que existe uma diferença em relação aos outros que vieram. Você pode contestar até algumas coisas em relação ao Tite, mas em termos de trabalho o currículo dele é bastante convincente. Tem questões referentes as eliminações pela Seleção Brasileira, mas o processo todo foi montado. Me lembro quando o Tite estreou contra o Equador, ele levou o Gabriel Jesus para jogar de centroavante e todos nós ficamos encantados”, disse Junior.
Leia também: Grávida, Sole Jaimes comenta sobre Flamengo x Botafogo, time da sua namorada
Mesmo que tenha concordado com Rizek na questão do Flamengo não consiga manter treinadores em sequência, Junior acredita no ‘estofo’ do ex-comandante da Seleção Brasileira para ter uma sequência maior no Mengão.
”Esse tal ciclo vicioso realmente depois que o Jorge Jesus foi embora funcionou exatamente assim. Mas todos eles que vieram (Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli) tiveram muito mais rejeição sobre o que pelo menos tenho visto em torno do Tite”, finalizou.
Tite planeja foco principal no Flamengo em 2023
”A classificação é o objetivo inicial, mas tem o sonho que ele pode ser, matemático, do título brasileiro. Mas tem o perigo também de não classificar para a Libertadores e esse é o nosso real. O objetivo sim, é de conseguir a classificação direta, até pela grandeza do Flamengo”, avaliou Tite para a Fla TV.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...