Junior critica prepotência de dirigentes do Flamengo ao trocar Dorival

25/09/2023, 16:44
Após vice da Copa do Brasil para o São Paulo, Junior, ídolo do Flamengo, criticou a prepotência dos dirigentes ao trocar Dorival

No último domingo (24), o Flamengo disputou o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Com o empate por 1 a 1, o Mengão somou então mais um vice na atual temporada. Aliás, perdendo para Dorival Junior, dispensado pela diretoria no final do ano passado. Como consequência, as constantes trocas de treinadores bagunçaram a temporada 2023 do clube.

Nesse sentido, o ídolo do Flamengo e comentarista, Junior, falou sobre a escolha do Flamengo por não renovar com Dorival Junior em 2022. O Maestro afirmou que o problema era além da contratação de Sampaoli, como a falta de planejamento no início da temporada e em não continuar com o atual treinador do São Paulo.

Leia mais: Ayrton Lucas se desculpa por falha em gol do São Paulo

“Eu vejo que (Sampaoli) não deu liga. Não aconteceu. No dia que ele foi contratado, eu também achava que a personalidade dele,a forma de trabalhar, ia encaixar com o Flamengo. Mas a coisa não aconteceu. Essa alquimia não rolou. Mas a coisa não vem somente com a contratação do Sampaoli. Você tem que buscar tudo que aconteceu depois da não renovação do contrato do Dorival. A falta de planejamento, a temporada na verdade, começa em janeiro. Aqueles 40 dias de folga poderiam ter sido negociados durante o Campeonato Carioca…”, disse Junior,

Em seguida, André Rizek interrompe Junior e destaca sobre como a não renovação de Dorival atrapalhou o planejamento da temporada deste ano. O apresentador lembrou que Vitor Pereira só poderia assumir o Flamengo em janeiro, visto que ainda tinha contrato com o Corinthians até o final de dezembro.

Junior e Rizek falaram sobre o que impressionou o Flamengo

Ainda neste debate, Junior e André Rizek argumentaram sobre o que fez o Flamengo optar por Vitor Pereira. De acordo com eles, o segundo tempo da final da Copa do Brasil de 2022, no qual o Corinthians foi superior ao Mais Querido, cativou os dirigentes. Na visão do Maestro, os 45 minutos foram muito pouco para mostrar que o português deveria ser o treinador em 2023 no lugar de Dorival.

“A avaliação, à respeito de treinador, foi errada. O planejamento foi errado. Os jogadores têm um percentual de culpa nisso? Têm. Mas eles poderiam ter sido procurados para saber que tipo de treinador pode ser. Mas a prepotência, a soberba dessa diretoria, em relação à isso ficou evidenciada. ‘Vou trazer quem eu quero’, mas não pode ser assim.”, disse o Maestro Junior.

Por fim, o ídolo do Flamengo questionou as justificativas da diretoria em não renovar com Dorival: “Esse é um ponto de interrogação que, até hoje, não foi nos explicado. Falaram que ele tinha colocado cláusula no contrato, que queria um contrato… Nada disso. Ele já desmentiu, inclusive isso. Qual foi a razão da saída dele? Que ele era muito pequeno? Ah, pera aí. É uma avaliação muito rasa pro meu gosto”.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.